Limpeza de dente elimina tártaro e placa bacteriana
Quanto mais saudáveis e brancos os dentes, mais bonito e confortável o sorriso se torna. Além da higienização diária feita em casa, é recomendada a ida aos consultórios odontológicos a cada seis meses para que profilaxia, ou seja, a limpeza de dente, seja realizada e o tártaro e placa bacteriana
Esse cenário é idealizado para as pessoas que possuem bons quadros odontológicos, caso seja necessário devido à gravidade do problema, o dentista irá recomendar novas sessões para que o tratamento seja feito.
O que é profilaxia?
A limpeza de dente é a profilaxia. É nesse procedimento em que são feitos a raspagem, o alisamento e polimento dos dentes. São utilizados muitos instrumentos para a realização do método, como aparelho de ultrassom, jato de bicarbonato ou de escovas e borrachas de polimento. O resultado é a eliminação de manchas, placa bacteriana e do tártaro.
Quando a placa bacteriana e o tártaro tomam controle da boca, além do mau hálito proporcionado, muitas doenças surgem. Entre elas a gengivite e cárie são dois dos exemplos mais comuns.
A limpeza de dente proporcionada pelo profissional no consultório, com aplicações do jato de bicarbonato, irá remover o tártaro, retirando a aparência amarelada dos dentes. No entanto, quanto mais antigo for o tártaro, mais difícil será de desgrudá-lo do dente, processo que, a partir da quantidade, pode requisitar sessões extras.
É possível que a dentina fique sensível logo após a limpeza de dente. O desconforto logo é suprimido com a aplicação de flúor. Em casa, é recomendado o uso de creme dental dessensibilizante.
Cuidados em casa
Feito o tratamento, é importante se atentar para a limpeza de dente em casa, parte importante para garantir a durabilidade dos procedimentos realizados.
Entre os cuidados estão:
- Escovação dos dentes após as refeições ou três vezes ao dia;
- Limpeza da língua com dispositivo apropriado;
- Aplicação do fio dental pelo menos uma vez ao dia;
- Dieta com pouca ingestão de açúcar.
Caso a gengiva sangre durante o uso do fio dental, não desista: sem o uso recorrente, a placa se acumula, deixando a gengiva inflamada e reativa ao fio. No entanto, se o sangramento surgir por mais de dois dias, é indicado o retorno ao dentista.
Para saber mais sobre limpeza de dente
Ligue para (11) 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!