8 Benefícios de contratar proteção veicular

by sitesorrisocontente
320 views

Saiba quais os benefícios de contratar proteção veicular, como funciona esse tipo de serviço, entre outras informações essenciais, aqui em nosso blog!

Em um mundo onde as incertezas estão sempre à espreita, a proteção veicular surgiu como uma solução prática e cada vez mais necessária para motoristas que buscam tranquilidade ao dirigir. Diante de um cenário onde acidentes, furtos e roubos figuram entre os diversos riscos cotidianos, estar preparado para esses imprevistos é fundamental.

A proteção veicular é um serviço que vai além da cobertura contra danos ao próprio veículo ou terceiros; ela oferece uma ampla rede de suporte que garante segurança, conforto e comodidade para os condutores e seus familiares.

Com preços geralmente mais acessíveis do que os seguros convencionais e uma série de vantagens adicionais, ela tem se tornado uma opção cada vez mais popular entre os proprietários de automóveis. Vamos explorar os benefícios dessa escolha inteligente.

proteção veicular

8 Benefícios de contratar proteção veicular:

A seguir, confira quais os 8 benefícios de contratar:

Custo-benefício atraente:

Um dos principais atrativos da proteção veicular é seu excelente custo-benefício. Em comparação com os seguros automotivos tradicionais, a proteção veicular geralmente oferece um valor de adesão e mensalidades mais em conta.

Além disso, a ausência de análise de perfil do condutor ajuda na padronização dos valores e na facilidade de acesso ao serviço.

Ampla Cobertura:

Muitos planos de proteção veicular possuem uma cobertura abrangente que inclui não somente colisões, mas também roubo, furto, incêndio e danos naturais, como enchentes ou quedas de árvores.

Algumas associações de proteção veicular incluem ainda proteção contra terceiros, garantindo um espectro de segurança para várias situações adversas.

Assistência 24 horas:

Outra vantagem significativa é a assistência 24 horas, que está disponível para ajudar o associado em qualquer momento do dia ou da noite.

Esse serviço pode incluir reboque, chaveiro, troca de pneus e até mesmo assistência em viagens, garantindo que o motorista não fique desamparado em caso de emergências.

protecao veicular

Sem Análise de perfil:

Diferentemente dos seguros automotivos tradicionais que avaliam o perfil do condutor para determinar o valor do seguro, a proteção veicular muitas vezes dispensa esse tipo de análise.

Ou seja, pessoas de qualquer idade e histórico de direção podem obter proteção para o seu veículo sem que haja aumento significativo no valor pago.

Participação em eventos danosos:

Com a proteção veicular, o contratante possui uma participação fixa nos eventos danosos, conhecidos como franquia, o que acaba sendo mais uma previsibilidade nos gastos em caso de sinistro, ao contrário da variação que pode ocorrer em seguros com franquias variáveis.

Sem consulta ao SPC/Serasa:

Outra facilidade é que geralmente não há necessidade de consulta ao SPC/Serasa para se associar a um plano de proteção veicular. Isso possibilita que mais proprietários de veículos tenham acesso à proteção independentemente de sua situação financeira passada.

Proteção para acessórios e equipamentos:

Muitas vezes, os planos de proteção veicular oferecem cobertura para acessórios e equipamentos do carro, como som, GPS e outros itens que normalmente não são contemplados por seguros tradicionais, ou que exigem cobertura adicional.

Processo simplificado para associados:

Em geral, o processo para se tornar associado de uma proteção veicular é simplificado e descomplicado, com menos burocracia do que os processos de seguro tradicionais. Isso facilita a adesão e torna a proteção veicular acessível a um maior número de motoristas.

A proteção veicular se apresenta como uma alternativa viável e eficaz para quem busca segurança completa para o seu veículo e paz de espírito ao dirigir.

seguro mulher carro 1

Com benefícios abrangentes que cuidam não só do carro, mas também do bem-estar do proprietário e passageiros, ela reforça o compromisso com um trânsito mais seguro e protegido para todos.

Vale a pena contratar proteção veicular? 

A decisão de contratar proteção veicular é uma escolha pessoal que depende de uma análise cuidadosa de custos, benefícios e necessidades individuais. Em essência, proteção veicular é um serviço oferecido por associações ou cooperativas que promete cobrir danos ou perdas do seu veículo, funcionando como uma alternativa aos seguros tradicionais.

Vale a pena considerar a proteção veicular para aqueles que buscam tranquilidade ao proteger seu patrimônio sem o custo elevado dos seguros convencionais. Essas proteções costumam oferecer coberturas para roubo, furto, incêndio, colisões e, em alguns casos, até mesmo assistência para pequenos reparos ou inconvenientes como panes elétricas ou mecânicas.

Além disso, dependendo do plano, pode haver benefícios adicionais como cobertura para terceiros, carro reserva e proteção para vidros e pneus.

No entanto, é crucial pesquisar a reputação da associação ou cooperativa que oferece a proteção, verificando seu histórico de atendimentos, solvência financeira e opiniões de outros usuários.

Isso porque, diferente dos seguros veiculares regulados pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), a proteção veicular não conta com o mesmo nível de regulação, podendo variar bastante em termos de confiabilidade e qualidade de serviço.

Além disso, é importante estar ciente de que a proteção veicular funciona com base na divisão de custos entre os membros da associação, o que significa que, em teoria, se houver um número excessivo de sinistros, os associados poderiam enfrentar aumentos nas taxas de contribuição.

carro seguro
Car (automobile) insurance and collision damage waiver concepts. Businessman with protective gesture and icon of car.

Por tudo isso, ao ponderar sobre a contratação de proteção veicular, deve-se realizar uma avaliação detalhada das condições do contrato, entender as coberturas oferecidas, os limites de indenização e as obrigações em caso de sinistro.

Comparar preços e serviços com seguros de veículos disponíveis no mercado também é uma atitude prudente para garantir que se esteja fazendo a escolha mais econômica e eficaz.

Desse modo, a proteção veicular pode valer a pena para quem busca uma alternativa menos custosa ao seguro automotivo tradicional, mas exige uma pesquisa minuciosa e um entendimento claro das condições envolvidas, além de um nível de conforto com a menor regulação que acompanha esses serviços.

Você pode gostar:

Sobre

Sorriso Contente é um blog sobre várias dicas essenciais para o dia a dia, entre elas, sobre saúde!

Redes