O que é Nevralgia dentária tratamento e mais informações

Você já ouviu falar da Nevralgia dentária tratamento? Existem poucas discussões sobre essa doença, que é considerada como uma das maiores dores do mundo, mais forte que a dor do parto e pedras nos rins. Além de de poder atingir a todos sem restrição de idade ou gênero. Mas calma, isso acontece pois essa doença acontece de forma silenciosa e pode ser revertida com um tratamento que alivia seus sintomas. Por isso, neste texto você encontra informações sobre a nevralgia dentária tratamento e causas. Assim, você fica por dentro de tudo. Confira!

Como acontece e sintomas

A nevralgia dentária tratamento é um disfunção do nervo trigêmeo, que ao ser pressionado por outro nervos ou por fatores externos. Também pode ocorrer a partir do endurecimento nervo (situação ligada aos mais velhos). Essa pressão que causa a dor intensa, o principal sintoma da doença, ela pode durar apenas alguns segundo ou minutos e é sentida na região do rosto entre os olhos e a mandíbula, local onde fica o nervo trigêmeo, que é formado por três nervos principais, são eles:

  • Nervo trigêmeo;
  • Ramo Maxilar – na região superior;
  • Ramo Oftálmico – próximo aos olhos e testa;
  • Ramo Mandibular – localizado na parte inferior da mandíbula;

A sensação da dor proporcionada pela nevralgia dentária tratamento é compara a pontadas, quando tem a duração mais curta de alguns segundo e mais forte como um choque, quando dura minutos e vem de forma repentina. Os fatores que levam a essa doença são diversos, desde consequências de doenças mais graves como o aumento da pressão, traumas e tumores, até situações comuns da nossa rotina, como a repetição de movimentos da fala, mastigação e sorriso.

Os fatores que levam a esse problema são múltiplos, desde a repetições de movimentos comuns do nosso dia a dia, como mastigar, falar e sorrir, até questões mais profundas como aumento da pressão arterial, algumas infecções, traumatismos, tumores, entre outros. Por isso é tão plural e pode atingir a todos. Nevralgia dentária tratamento é tão difícil de ser identificada, mas quando isso acontece é possível seguir com o tratamento.

Nevralgia dentária tratamento e indicações

Com um tratamento a longo prazo, ele é feito com o auxílio médico especializado, a nevralgia dentária tratamento consiste em diminuir e aliviar a dor do paciente e geralmente é bem simples. A nevralgia dentária tratamento é realizada nos vasos sanguíneos, que estão pressionando o nervo, ao separa-lo a dor tende a cessar.

Outra opção de nevralgia dentária tratamento é o uso de medicamentos, como anestésicos injetados no local da dor, mas também podem ser tomados por via oral, nessa situação são administrados anticonvulsivos ou medicamos específicos para dores nos nervos. Mesmo complexo, o tratamento costuma ser eficiente.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.