Saiba tudo sobre enxerto de osso para implante de dente

Quantas vezes você já escutou a seguinte frase: “eu tenho vergonha de sorrir”. Infelizmente, é recorrente escutar isso e é muito triste já que sorrir demonstra uma emoção tão bonita e radiante. A falta de alguns dentes, influencia negativamente na autoestima, mas é possível reverter essa situação. Com o avanço tecnológico na área da odontologia, fazer enxerto de osso para implante de dente, abriu portas para ajudar as pessoas a melhorarem a qualidade de vida e a autoestima de quem passa pelo processo de perda dentária. Quer saber mais sobre esse enxerto de osso para implante de dente?

Saiba sobre Enxerto de osso para implante de dente

Quantas vezes você já escutou a seguinte frase: “eu tenho vergonha de sorrir”. Infelizmente, é recorrente escutar isso e é muito triste já que sorrir demonstra uma emoção tão bonita e radiante.

A falta de alguns dentes, influencia negativamente na auto estima, mas é possível reverter essa situação. Com o avanço tecnológico na área da odontologia, fazer enxerto de osso para implante de dente , abriu portas para ajudar as pessoas a melhorarem a qualidade de vida e a autoestima de quem passa pelo processo de perda dentária. Quer saber mais sobre esse procedimento? Leia a matéria!

Como funciona o enxerto de osso para implante de dente?

O enxerto de osso para implante de dente, tem como objetivo proporcionar uma melhor sustentação para o implante dentário, em casos específicos quando estrutura dentária do paciente não é o suficiente para cumprir essa função. No procedimento, o cirurgião pode tirar um pedaço de osso de outra área do seu corpo, ou usar um material sintético para enxerto de osso para implante de dente , ele vai estudar as das possibilidades e dizer qual é a melhor.

O procedimento de enxerto de osso para implante de dente é moderavelmente simples, mas para que ocorra tudo bem é preciso alguns cuidados especiais. Durante o procedimento de enxerto de osso para implante de dente, o paciente é anestesiado, para que ele não sinta nenhum desconforto ou dor e para a recuperação é necessário seguir as orientações do dentistas. Entre elas estão:

  • o uso dos medicamentos prescritos;
  • Consumo de alimentos líquidos ou pastosos, preferencialmente frios, nos primeiros dias após a cirurgia;
  • Repouso.

O processo de adaptação varia de acordo com a característica de cada organismo, pois é preciso enxerto de osso para implante de dente crie um novo osso forte para garantir que o implante fique estável e seguro.

Enxerto de osso para implante de dente, quando fazer?

O procedimento de enxerto de osso para implante de dente é indicado para pacientes que desejam colocar um implante dentário, mas os osso não têm as condições necessárias para receber o tratamento. Apenas um profissional da área de odontologia poderá dizer para quem ele é indicado, já que algumas algumas condições podem exigir avaliação para ver se o enxerto de osso para implante de dente é realmente a melhor opção. Veja alguns casos:

  • menores de 18 anos, pois é possível que a estrutura óssea se reabilite naturalmente;
  • casos de diabetes;
  • fumantes,as substâncias presentes em sua fórmula são extremamente prejudiciais para a estrutura dos dentes e da gengiva.

O enxerto de osso para implante de dente, está ajudando muitas pessoas, aumenta a autoestima, confiança e qualidade de vida. Converse com seu dentista a respeito do seu histórico médico e todos os riscos e benefícios da cirurgia. Volte a sorrir!

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.