A importância de levar sua criança no dentista pediátrico

Nos dias de hoje, os cuidados com a nossa saúde bocal é muito importante. Sabia que esse assunto é mais importante quando se trata da saúde bocal das crianças? O acompanhamento de um dentista pediátrico na infância é algo essencial. O dentista pediátrico é o profissional que cuida da saúde bucal de bebês e crianças. Vamos conhecer hoje alguns motivos para você levar a sua criança em um dentista pediátrico.

  • Enfrentando o medo de dentista

Grande parte da população ainda tem medo de dentista, e com as crianças não seria diferente. Com o acompanhamento do dentista pediátrico a criança aprende a importância de manter uma boa saúde bucal e ainda se sente mais confortável às visitas ao dentista pediátrico. O ambiente também é atrativo, ajudando a criança a se sentir confiante e descontraída no dentista pediátrico.

2. Os dentes de leite também apodrecem

Sabia que os dentes de leite, uma expressão popular para aqueles dentes iniciais que ainda não foram trocados, também apodrecem se não forem escovados da maneira correta? Com o acompanhamento do dentista pediátrico é possível identificar, prováveis cáries caso realmente não for feito a higienização correta dos dentes.

3. Menos chances de dentes encavalados

Os dentes encavalados se não tratada da maneira correta, podem causar problemas sérios de saúde. Eles podem apresentar por uma característica hereditária e genética, mas também os nossos hábitos influenciam. Chupar dedo ao dormir, roer as unhas, roer materiais rígidos como lápis ou canetas e até mesmo uma má formação facial.

4. Acompanhamento após o crescimento

O dentista pediátrico ou odontopediatra estuda o estudam o desenvolvimento bucal desde a barriga da mãe, e eles também são capazes de acompanhar as mudanças que acontecem ao longo dos anos, tanto fisiológicas quanto emocionais, sendo o profissional mais capacitado para atender essa faixa etária.

5. Economia e prevenção

Tratamentos dentários podem custar caro, mas a prevenção não. Como diz aquele ditado: antes prevenir do que remediar. Quando se tem um acompanhamento periódico as chances de alguma dor ou complicação aparecer é quase nula, sendo uma economia imensa no futuro.

Agora que você sabe os motivos de um acompanhamento com um dentista pediátrico para uma boa saúde bucal das suas crianças, encontre um profissional de confiança e tenha uma família com uma saúde bocal perfeita.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.