Como acabar com o medo de consultório dentista

Você também tem medo de consultório? Isso é muito comum entre as pessoas e pode trazer algumas consequências graves, mas saiba que é possível diminuir a tensão e o medo do consultório, assim prevenindo doenças bucais. Quer saber como ir ao consultório dentista de forma tranquila? Leia essa matéria!

Saiba como diminuir medo de ir a um consultório dentista

Quantas vezes você já ouviu alguém falar que morre de medo de dentista? O medo ou até mesmo a fobia de ir a um consultório dentista é muito prejudicial a saúde bucal, pois assim a pessoa evita de marcar consultas no consultório podendo gerar ou até mesmo agravar problemas como cáries, gengivite e outras infecções.

Se você tem medo de dentista, temos algumas dicas que podem te ajudar a ir a um consultório com tranquilidade. Vamos lá?

Peça indicações de consultório dentista

Converse com amigos e familiares e peça indicação de um bom consultório, assim você consegue pegar boas referências e que atendem todas as suas necessidades. Conversar com pessoas de confiança, pode te acalmar e tranquilizar para a realização dos tratamentos a serem realizado no consultório.

Procure um consultório odontológico na internet

Procurar referências na internet é uma boa opção. Assim que achar um consultório odontológico que atendam as suas necessidades, entre em contato e pergunte se pode fazer uma visita para avaliar o ambiente e se sentir mais confiante. Saiba o que observar nos sites de consultórios:

  • Avaliações recentes feitas por clientes que foram ao consultório dentista;
  • Comentários sobre o consultório dentista;
  • Currículo dos profissionais do consultório dentista;
  • Qualidade dos serviços oferecidos no consultório dentista.

Converse com os profissionais do consultório dentista

Após escolher o consultório dentista, converse com o profissional que vai te atender. Explique seus medos e retire as suas dúvidas. Manter uma conversa aberta com o dentista, irá te ajudar a manter a calma e a tranquilidade ao realizar qualquer tratamento, como consequência, você terá uma boa experiência com consultório dentista.

Apreensões e receios são comuns, mas com a escolha de um consultório dentista com bons profissionais, você pode ficar tranquilo (a), já que o profissional dentista explicará os detalhes e os tipos de tratamento recomendado para você, além de esclarecer qualquer dúvida ou preocupação que tiver sobre o tratamento. Relações de confiança com toda a equipe do consultório dentista torna sua consulta uma experiência tranquila e agradável.

E você, gostou das dicas sobre consultório dentista? Esperamos que elas te ajudem muito e não deixe de compartilhar essas informações com seus amigos que também tem medo de consultório dentista.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.