Pesquisas por clareamento dental caseiro comprar são comuns para quem deseja um sorriso mais branco

É comum que pessoas em busca de um sorriso mais bonito procurem em sites de busca por termos como clareamento dental caseiro comprar sem procurar por um dentista, achando que essa solução é a mais barata. O custo pode até ser mais baixo, mas a recomendação geral de profissionais de odontologia é que os pacientes não procedam clareamentos sem orientação.

Tipos de clareamento

Ao procurar por clareamento dental caseiro comprar a pessoa vai descobrir que o tratamento em casa é possível, com uso de gel e um molde feito sob medida para o paciente.O procedimento é feito em casa, mas acompanhado pelo dentista. Em sua busca por clareamento dental caseiro comprar, a pessoa também irá se deparar com a opção de fazer todo o tratamento no consultório do dentista, com aplicação do gel e potencialização do efeito com luz de LED ou laser.

Além do perigo de queimaduras com a substância e possibilidade de retração gengival pelo uso incorreto, os resultados insatisfatórios são outro risco de clareamento dental caseiro comprar. Quando o paciente procura um dentista para fazer o procedimento é feita uma avaliação do caso para obter o melhor resultado possível. Um tratamento comprado pela internet, por exemplo será generalizado e poderá não atingir os os efeitos desejados.

Ao fazer o procedimento corretamente, o paciente precisa ter alguns cuidados para manutenção do procedimento, tais quais:

  • Usar enxaguantes bucais clareadores;
  • Usar cremes dentais clareadores;
  • Evitar alimentos coloridos;
  • Evitar o hábito do fumo.

Alerta ao tratamento sem orientação

Ao pesquisar na internet sobre clareamento dental caseiro comprar a pessoa certamente encontrará kits completos para clareamento, no entanto o uso de substâncias clareadoras sem orientação pode ser perigoso. O peróxido de hidrogênio, por exemplo, tem ação cáustica e em contato com a gengiva pode causar queimaduras.

Os profissionais de odontologia alertam também que o uso de gel clareador indiscriminadamente pode deixar os dentes com excessiva sensibilidade, pois pode haver um desgaste desnecessário do esmalte pelo material utilizado. O ideal é que ao pesquisar por clareamento dental caseiro comprar, a pessoa se conscientize que a melhor maneira de obter o sorriso desejado é procurando orientação profissional.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.