Procedimento auxilia na busca por autoestima com sorriso completo e saudável

A cirurgia de implante dentário vem, justamente com o objetivo de elevar a autoestima do paciente promovendo um sorriso completo e saudável. Afinal, são muitos os motivos que podem ser responsáveis por comprometer o elemento dental. Com isso, a opção pela cirurgia de implante dentário acaba virando uma alternativa para quem deseja recuperar parte ou todo o dente.

Cuidados demandados: a cirurgia de implante dentário precisa ter uma recuperação eficiente

Para que o pós-operatório seja verdadeiramente tranquilo, o paciente que se submeteu à cirurgia de implante dentário precisa seguir à risca as recomendações do especialista responsável. Afinal, é um procedimento invasivo e, por mais que não seja tão complexo como muitos outros, o ideal é passar pela fase de recuperação sem que haja nenhuma dor de cabeça. Dentre as sugestões a serem implementadas, é possível citar:

  • Optar por comidas macias;
  • Evitar consumo de itens com temperaturas extremas;
  • Não fumar;
  • Não consumir bebida alcoólica;
  • Repouso durante as 48 horas iniciais.

Além disso, é fundamental contar com o profissional que realizou a cirurgia de implante dentário. Ele será responsável pelo acompanhamento do paciente, se atentando aos detalhes da recuperação e os pormenores presentes em cada caso. Com isso, o indivíduo pode se sentir mais seguro e amparado, respeitando ainda suas responsabilidades para com o resultado da cirurgia de implante dentário. Afinal, o alcance das expectativas depende também da pessoa que foi submetida ao processo.

Dores e incômodos são responsáveis por assustar os pacientes

É muito comum que no caso da cirurgia de implante dentário, muitos indivíduos acabem querendo fugir do tratamento. Porém, é imprescindível que haja um cuidado para com isso. São muitos os problemas causados pela ausência dentária e, para retomar a funcionalidade – desde a mastigação eficiente até a fonética – essa técnica é uma boa opção. Por isso, é preciso compreender que em casos nos quais há uma extensão maior de implantes colocados, pode surgir uma sensibilidade maior a dor que pode ser controlada por analgésicos simples. Portanto, a cirurgia de implante dentário é uma alternativa viável, basta apenas se concentrar no que precisa ser feito para tal.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.