Lesões no rosto ganham auxílio por meio de cirurgia específica

A cirurgia de bucomaxilo é um importante artifício para o tratamento de lesões no rosto. Afinal, em caso de acidentes essa é uma das regiões mais expostas e, consequentemente, afetadas. O nome complicado reflete, justamente, na sua expansão por atender todo o rosto. Ou seja, o profissional especializado em cirurgia de bucomaxilo será capaz de ser requisitado em fraturas decorrentes de traumas ocasionados, por exemplo, por:

  • Acidentes automobilísticos;
  • Prática de esportes;
  • Quedas de grandes alturas;
  • Deformidades congênitas.

Além disso, a cirurgia de bucomaxilo também é voltada para o cuidado com os indivíduos que estão insatisfeitos com a harmonização da região, assim como aqueles que possuem dificuldade na respiração e apneia do sono. Porém, é preciso compreender os motivos específicos de cada problema para que a cirurgia de bucomaxilo possa ser uma especialidade recomendada, oferecendo os tratamentos e acompanhamentos fundamentais.

Cirurgia plástica x cirurgia de bucomaxilo: diferenças precisam ser ressaltadas

É comum que, por ter também um papel estético, a cirurgia de bucomaxilo seja confundida com a cirurgia plástica. Porém, é preciso diferenciar esses dois setores. Enquanto a primeira lida com deformidades ósseas da boca ou da face, a outra é responsável pelos tecidos moles.

Ou seja, por mais que tratem a mesma região, se aprofundam em aspectos diferentes. Com isso em mente, é necessário, cada vez mais, divulgar informações eficazes para sanar as dúvidas dos pacientes em torno disso. Afinal, ao falar da cirurgia de bucomaxilo muitos podem acabar se assustando. Contudo, as técnicas modernas têm se apresentado como cada vez menos invasivas, questão que precisa ser levada em conta.

Procedimentos cada vez mais modernos minimizam o tempo de recuperação do paciente

Seguindo à risca todos os pormenores indicados pelo especialista em cirurgia de bucomaxilo, as técnicas modernas são capazes de reduzir de maneira significativa o tempo de recuperação do paciente. Uma vitória para aqueles que rejeitam qualquer tipo de procedimento pensando apenas no período dolorido. Com isso, a cirurgia de bucomaxilo tem se apresentado como cada vez mais popular e requisitada, ajudando os indivíduos a terem uma melhor qualidade de vida.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.