Rosto dos sonhos: cirurgia harmoniza a face minimizando as bochechas

A cirurgia bola de bichat é muito procurada por aqueles que desejam ter um rosto mais harmonioso e impactante. Nesse procedimento, acontece a remoção do corpo adiposo da bochecha, que incomoda muitas pessoas. Com as vantagens estéticas estabelecidas por ela, essa cirurgia tem crescimento exponencialmente. Para aqueles que questionam sobre as possíveis consequências da cirurgia bola de bichat, é imprescindível destacar que pouco se sabe sobre a função do tecido gorduroso. Além disso, mesmo com o emagrecimento, muitas pessoas acabam não tendo diminuição da área, fato que levanta a necessidade do procedimento para que o paciente se sinta bem.

Desvendando a cirurgia bola de bichat: procedimento envolve diversas áreas do rosto

Graças à localização do tecido, o profissional responsável pela cirurgia bola de bichat precisa se atentar a outros fatores presentes nessa região, como ramos terminais do nervo facial, ducto parotídeo e vasos sanguíneos. Com isso, a cirurgia bola de bichat é realizada com o auxílio de uma incisão intraoral. Tendo isso em mente, é possível adiantar que os objetivos do indivíduo com o procedimento podem ser listado como:

  • Redução do volume das bochechas;
  • Aumento da evidência da proeminência zigomática;
  • Aumento do contorno da mandíbula;
  • Melhor harmonização facial.

Para a realização da cirurgia bola de bichat, é indicado a busca de um cirurgião plástico. Ainda assim, outras áreas podem utilizá-la, dentre elas a dermatologia e a cirurgia crânio-maxilofacial. Além delas, os cirurgião-dentista, quando capacitados para tal, também podem realizar a cirurgia bola de bichat. Com um profissional de excelência, as chances de resultados extremamente satisfatórios são mais altas.

Contraindicações para a realização do procedimento precisam ser lembradas

Porém, é fundamental destacar todos os cuidados que os pacientes precisam ter ao realizar a cirurgia bola de bichat. O procedimento envolve riscos que precisam ser debatidos previamente com o profissional indicado. Além disso, seguir à risca todas as indicações antes, durante e depois aumenta exponencialmente as chances de que não hajam complicações ou qualquer tipo de dor de cabeça relacionada à cirurgia bola de bichat. Com isso em mente, o procedimento vira um verdadeiro queridinho nas clínicas.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.