Aprovado no mercado: aparelho ortodôntico cerâmica

A resistência é uma das qualidades mais ressaltadas nos tipos de aparelhos ortodônticos e, um deles, são os moldes confeccionados em cerâmica, ou seja, uma substância aprovada no segmento que o torna especial.

Desse modo, o aparelho ortodôntico cerâmica é firme e não fica amarelado conforme o tempo de uso, deixando o visual mais natural do início ao fim do processo. Por esse motivo, o dispositivo é testado pelos setores do ramo, visto que traz mais conforto durante toda técnica.

No entanto, existem aparelhos fabricados em safira e policarbonato, também bastante usados nas clinicas dentárias.

Duração do aparelho ortodôntico cerâmica

A durabilidade do aparelho ortodôntico cerâmica vai depender muito dos cuidados que devem ser feitos pelo paciente. No caso, comparecer ao consultório nos períodos que forem estipulados, além de manter a saúde bucal em dia, ou seja, caprichar na escovação e usar fio dental corretamente.

Dessa maneira, a permanência com o aparelho pode ser encurtado. Ainda, é ideal que evite alguns alimentos com corante para que a cor fique mais viva até a conclusão do tratamento.

O que faz um aparelho ortodôntico cerâmica?

Atualmente, há formatos de aparelhos dentários para todos os tipos de necessidades, certo? Entretanto, o modo correto a ser indicado é somente com a recomendação de um dentista competente devido os casos serem diferentes de uma pessoa para outra.

Sendo assim, é encontrado no ramo aparelho ortodôntico cerâmica, além de:

  • Aparelho móvel;
  • Aparelho fixo;
  • Aparelho autoligado;
  • Aparelho transparente;
  • Aparelho interno.

À vista disso, conforme os relatos dos profissionais, a eficiência de todos os modelos são relevantes, mas cada um possui uma particularidade que podem ser favorável para uns porém não tanto para outros e vice-versa. Neste caso, o aparelho ortodôntico cerâmica proporciona o que a maioria precisa fazer, como consertar dentes apinhados, separados demais ou tortos, deixando a aparência mais atraente.

Entretanto, para que o resultado final seja agradável para todos, as clinicas ofertam diversos serviços que ajudam a manter a saúde bucal, sendo enxerto, limpeza, branqueamento a laser, extração, próteses, implantes, canal, além do aparelho ortodôntico cerâmica e muito mais.

Tudo preparado com dedicação de médicos habilitados a resolver e recuperar a autoestima e felicidade das pessoas.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.