Discrição e eficiência dos alinhadores invisíveis

A tecnologia tem transformado a vida de centenas de segmentos empresariais e, um deles, e a área da Saúde, ou melhor, da ortodontia, que não para de sair à frente da concorrência com técnicas sofisticadas e práticas. À vista disso, surgiram os alinhadores invisíveis, um item que é o desejo de muitas pessoas por ser mais discreto em se tratando dos aparelhos tradicionais com bráquetes, fio e ligas coloridas.

Segundo os especialistas do setor, a praticidade e eficiência do molde é bastante relevante, porque o resultado é satisfatório, sendo:

  • Dentes mais ajustados;
  • Mordida certa;
  • Melhora a mastigação;
  • Rosto mais uniforme e bonito.

Além do mais, os alinhadores invisíveis recupera toda felicidade de sorrir sem se preocupar em mostrar o molde, além de ajudar no bem estar.

Benefícios dos alinhadores invisíveis

Além de serem discretos, os alinhadores são mais práticos até na hora da limpeza, pois muitos indivíduos deixam de caprichar na higienização devido à preguiça e dificuldade quando são utilizados os aparelhos fixos, por exemplo. Sendo assim, a escovação e usar fio dental são mais fáceis de fazer sempre após cada alimentação, além comparecer a uma clínica periodicamente para exames de rotina.

Confiança esperada: alinhadores invisíveis

Ter vaidade é algo que todos têm um pouco, até porque cuidar do corpo não é apenas questão estética, mas proporciona melhor qualidade de vida. Com isso, os alinhadores invisíveis agradam centenas de adultos que não querem ficar com um visual de adolescente ao usar os moldes convencionais. Além disso, várias celebridades ou pessoas que trabalham com a aparência recorrem às técnicas inovadoras dos alinhadores invisíveis para deixar os dentes mais bonitos em pouco tempo e com total discrição.

No entanto, para que o processo seja duradouro e satisfatório tanto para cliente quanto para profissional, é preciso uma ação conjunta, ou seja, realizar exames de imagem antes e depois do processo, além do paciente fazer com rigor todas as recomendações que forem passadas. Assim, as clínicas dispõem de procedimentos modernos e menos dolorosos para auxiliar na preparação pré alinhadores invisíveis, como branqueamento a laser, limpeza, aparelhos fixos, aparelhos lingual, entre outros, tudo feito com médicos renomados.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.