Implante enxerto: solução para recuperação da arcada
Perder o sorriso bonito devido à falta de dentes desanima as pessoas. Muitas próteses removíveis ou fixas no mercado mostram resultados que não condizem com a realidade, frustrando os pacientes. A aplicação de implante enxerto é uma alternativa para a substituição de dentes perdidos na boca. Contudo, caso o osso da arcada esteja danificado ou não adequado para receber o implante enxerto de titânio, é necessário que o cirurgião-dentista opte pela cirurgia de enxerto ósseo.
Métodos de aplicação do implante enxerto
Existem três técnicas nas quais o implante enxerto é feito: homógeno, alógeno e autógeno. A escolha pelo melhor método vai ser avaliada pelo dentista e dependerá da necessidade do tamanho do enxerto.
- Evitar banhos de sol;
- Evitar movimentos que façam pressão na cabeça, como sucção e cuspes;
- Uso correto da medicação prescrita;
- Ter uma alimentação líquida, pastosa e gelada dentro das 24h.
Quem precisa receber o implante enxerto?
Não são todas as pessoas que necessitam receber enxerto ósseo para a aplicação dos pinos de implante. Entretanto, existem alguns casos que entram diretamente para a lista obrigatória que, se for desejado a substituição dos dentes com a técnica de implante, será preciso passar pelo procedimento de enxerto.
Um exemplo são os pacientes que tiveram a estrutura óssea afetada por doenças periodontais. A periodontite, quando em estágio avançado, é capaz de fazer os dentes cair e também de atrofiar os ossos, que necessitarão de implante enxerto. Outro caso é de pacientes com maxilares curtos ou estreitos. Esse tipo é uma condição de nascimento e que não é adequada para recebimento dos pinos, no entanto, pode ser mudada com o enxerto.
Portanto, é necessário que o dentista conheça seu paciente e seu quadro médico antes de ter passado por ele, para que dessa forma, a melhor abordagem seja indicada.
Para saber mais sobre implante enxerto
Ligue para (11) 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!