Clareamento nos dentes
Dificilmente alguém consegue conservar por toda a vida os dentes branquinhos que tinha quando eles erupcionaram, mas muita gente sabe que, fazendo um clareamento dental, é possível retornar à tonalidade que se tinha antes de os dentes serem escurecidos por corantes e pela ação do tempo. Afinal, com o passar dos anos além de hábitos como fumar e a ingestão frequente de alguns alimentos que contém corantes, seu sorriso tende naturalmente a ficar mais amarelado e manchado. O clareamento nos dentes se torna a melhor alternativa nesses casos. Mas antes de escolher qualquer método para clarear os dentes é indispensável passar pela avaliação e recomendação de um dentista.
Qualquer pessoa pode realizar o clareamento nos dentes?
Embora o clareamento nos dentes seja um tratamento muito comum e esteja se tornando cada vez mais acessível, conforme mencionado é importante passar pela avaliação com um dentista especializado para que ele indique não somente o método mais adequado para a cor dos seus dentes, mas também para que indique todas as recomendações necessárias seja na técnica caseira ou em consultório.
De modo geral o clareamento nos dentes só é contraindicado para:
- gestantes e lactantes;
- pessoas com restaurações complexas;
- pacientes com forte sensibilidade dentária;
- pessoas com irritação gengival severa;
- fumantes inveterados;
- e pacientes com condições pré-cancerígenas.
É importante destacar que o uso de algumas substâncias deve ser evitada em excesso, principalmente durante o clareamento nos dentes. A grande restrição vai para os alimentos com forte coloração como beterraba e chocolate, por exemplo. Além disso, lembre-se também que é preciso acabar com os maus hábitos durante o tratamento. Ou seja: nada de cigarro e bebidas alcoólicas pigmentadas.
O clareamento nos dentes dura por muitos anos?
O tempo de duração do clareamento nos dentes vai depender exclusivamente do comprometimento da paciente. De modo geral, a cor amarelada que se tinha não volta ao estado prévio do clareamento. Até pode ocorrer de novas manchas surgirem com o passar do tempo, alterando a cor obtida no procedimento, mas isso só acontece se o paciente consumir, regularmente, alimentos, bebidas, medicações ou outras substâncias que provoquem a pigmentação da dentina.
Para saber mais sobre clareamento nos dentes
Ligue para (11) 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!