Clareamento dentário caseiro
As pesquisas do mercado estético deixam claro que o brasileiro é um dos povos mais vaidosos do mundo. O zelo com a imagem pessoal inclui também a saúde e beleza da boca e, principalmente, dos dentes; aliás é aí que o clareamento dentário caseiro pode ser uma excelente opção.
É muito normal que com a idade, os dentes escureçam e isso acontece porque o esmalte se desgasta, tornando a dentina mais visível e exposta à ação da pigmentação deixada por alimentos. Ou seja, a dentina se torna mais densa, o que deixa os dentes amarelados. Além disso, o consumo frequente de alimentos que possuem muitos corantes, artificiais ou naturais, e o hábito frequente de fumar, também contribuem para que os dentes fiquem manchados.
O andamento do clareamento dentário caseiro
Depois de conhecer os motivos pelos quais os dentes podem ganhar uma coloração amarelada, as pessoas recorrem aos métodos disponíveis para contornar esse problema, e um deles é o clareamento dentário caseiro. Nessa técnica, o paciente recebe do dentista um kit para realizar o procedimento em casa. Os itens contidos nesse kit são:
Moldeira (suporte plástico a ser encaixado nos dentes com o gel clareador);
Seringas;
Ponteira da seringa;
Caixinha de suporte.
Ao disponibilizar esses elementos é de responsabilidade do dentista orientar o paciente quanto a forma de aplicação do clareamento dentário caseiro, as indicações costumam ser simples, envolvendo as horas que se deve passar com a moldeira e as restrições alimentares, por exemplo.
O clareamento dentário caseiro é eficaz?
O clareamento dentário caseiro age até onde a pigmentação natural dos dentes permitir. Essa limitação acontece porque o esmalte do dente é translúcido, porém a dentina tem o seu próprio matiz, que geralmente varia entre o amarelo e o laranja. Ou seja: quanto mais fino for o esmalte, mais é possível perceber o matiz da dentina.
Por isso, durante o processo de clareamento dentário caseiro, a cor do dente não é alterada, mas sim a sua saturação: o “croma” da cor natural para mais ou menos saturado. Felizmente, na grande maioria dos casos essa alteração é bastante significativa, o que faz com que os dentes retornem à coloração que tinham antes de ações adversas.
Para saber mais sobre clareamento dentário caseiro
Ligue para (11) 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!