Como tratar canal de dente nos consultórios
A saúde bucal nunca foi tão valorizada como nos dias de hoje. Afinal, ter dentes saudáveis e bonitos é sinônimo de amor-próprio. Quem se ama, cuida também da dentição e não abre mão de manter uma rotina de limpeza e de consultas ao dentista. Mas e quando mesmo com todos estes cuidados, começa uma dorzinha latejante e você não sabe identificar: pode ser que você precise correr ao consultório para tratar canal dentário.
Tratar canal é dolorido
Visto como o vilão dos consultórios odontológicos, o tratamento de canal não é tão ruim quanto parece. Ao contrário. Graças ao procedimento, o dentista pode salvar o dente e restabelecer a ordem, evitando assim uma perda de dentição. Na verdade, a dor que se sente antes do tratamento é mesmo intensa. Isso porque, a polpa do dente (parte interna) está infeccionada, causando inflamações.
Mas logo que o dentista tratar o canal doente, a dor vai embora. O tratamento é feito com anestesia local e tende a doer bem menos que restaurações comuns. Algumas vezes, dependendo do tamanho da infecção, o dente tratado por ficar sensível, trazendo desconforto aos pacientes. Nada que não melhore com medicações prescritas pelo profissional.
Tratamento de canal e cuidados
Na prática, como é tratar canal de um dente:
- tratamento é necessário quando há lesão ou cárie que danifique a polpa do dente;
- com anestesia no dente, o dentista faz uma abertura por meio da coroa do dente até a polpa;
- é feita remoção do tecido inflamado, eliminando a infecção do canal;
- uma irrigação é feita para limpar os canais, tirando os resíduos;
- na sequência, os canais são restaurados;
- o dente é reconstruído (a coroa se parece com um dente natural).
Após feito o procedimento, o paciente precisa manter os cuidados em casa, tomando os medicamentos receitados pelo dentista e evitando a mastigação em cima do dente restaurado. Tratar canal é algo simples, porém de extrema relevância. Afinal, ignorar o tratamento de uma infecção na polpa dentária, pode causar sérios problemas de saúde. Para monitorar a saúde bucal, nada melhor que manter as consultas ao dentista e realizar a higiene oral adequadamente.
Para saber mais sobre tratar canal
Ligue para (11) 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!