Tratamento para halitose estomacal
Mau hálito é algo bastante constrangedor. Tanto é, que a pessoa que tem o problema quase nunca irá perceber. E isso ocorre porque pouquíssimos têm coragem de avisar amigos, parentes ou até mesmo o companheiro que seu hálito está ruim. Nesta situação, o paciente que sofre com o problema terá menos chances de realmente conseguir fazer o tratamento adequado para amenizar ou, até mesmo, se ver livre do famoso "bafo".
O que é halitose estomacal
O mau hálito tem várias causas, mas é muito comum associar o malefício ao estômago. Por isso, muitas pessoas acabam investindo no tratamento para halitose estomacal, esquecendo, muitas vezes, que a origem do problema está na língua. Graças a este órgão, o ser humano é capaz de sentir o gosto e sabor dos alimentos - tudo acontece por meio das papilas, que conduzem as informações ao cérebro.
O mau hálito lingual surge porque nas papilas ficam depositados restos de alimentos e células, originando um odor desagradável. Segundo especialistas, quase 95% dos casos de mau hálito são casos de halitose, originados no ambiente bucal - apenas 10%, em média, são provenientes do estômago. Mas quando o problema surge, qual o tratamento para halitose estomacal:
- causa sistêmica, o paciente deve ser atendido por um especialista na área;
- problema bucal: investir em raspadores linguais, que removem os resíduos;
- pessoas com halitose devem suar os raspadores ao menos três vezes ao dia;
- escovação e fio dental é obrigatório, sempre;
- consultas ao dentista para limpeza mais profunda;
- consumir alimentos rico em fibras, que auxiliam na limpeza dos dentes;
- mastigar chicletes sem açúcar ajuda na salivação, prevenindo a halitose.
Sem vergonha e longe do mau hálito
Após descoberta a origem do problema, o paciente precisa investir em um tratamento adequado o mais rápido possível. Afinal, pacientes que sofrem com o dilema do mau hálito, não tem apenas a saúde bucal prejudicada. Quem vive com odores na boca, convive com o próprio isolamento. Não gosta de ir a festas, falar em público ou conversar de perto com os amigos e colegas de trabalho.
Resolver o problema não é tarefa impossível, e garante muito mais que um hálito puro e fresco: traz novamente a vontade de se relacionar. O tratamento para halitose estomacal ou de qualquer outra origem é urgente. Não deixe de avisar seu amigo ou parente do problema e o ajude a virar a página.
Para saber mais sobre tratamento para halitose estomacal
Ligue para (11) 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!