Você sabe quanto custa um implante?
Quando o assunto é o seu sorriso, você sabe qual é o valor? Se precisar, você sabe quanto custa um implante? O preço ou valor de um implante dentário pode variar de acordo com alguns fatores importantes e decididos em conjunto com o seu dentista. A média do valor de um implante no Brasil é mediana, mas porque esse valor muda? E porque quando o assunto é quanto custa um implante, pode ter tantas variantes?
Quanto custa um implante e seus tipos
O procedimento de implantação dentária envolve diferentes aspectos, desde a consulta inicial com o dentista, passando por sua avaliação e finalmente o diagnóstico que irá dizer qual é a real necessidade e qual o melhor tipo de implante se encaixa para o seu tratamento. Todo esse caminho impacta diretamente em quanto custa um implante. Por isso, existem cerca de 4 tipos de implantes, são eles: cerâmica, zircônia, hibrida ou acrílica. Abaixo, você irá encontrar mais informações sobre eles e como calcular quanto custa um implante dentro de cada tipo:
- Quanto custa um implante zigomático: Este procedimento tende a ter um preço superior, não só por conta da necessidade do procedimento ser feito com anestesia geral, como o próprio implante que são mais compridos;
- Quanto custa um implante de carga imediata: O procedimento que é utilizado quando o implante fixo será colocado meses depois, também conta com um valor diferenciado e acima da média, uma vez que, é necessário um maior número de peças para a fixação da prótese final;
- Mas, quanto custa um implante individual: Um único dente ou valor de vários dentes, ou até uma dentadura completa, é o desenham o valor final que vai pagar. De acordo com o mercado brasileiro, quanto mais implantes necessário, os preços tendem a baixar, ou seja, o preço médio por dente pode sair mais barato.
Atualmente existem 3 tipos de implantes dentários que são essenciais, conheça:
Os 3 tipos de implantes dentários essenciais
Implante dentários convencionais, que são utilizados quando o paciente possui um maior condição óssea, considerando como normais ou suficiente. O Implante curtos, ou os implantes que são colocados em lugares onde existem pouca profundidade de osso, e se recorrem a enxertos ou substitutos ósseos. E por último, o implante zigomático, aquele que é inserido ou fixado no osso zigomático (conhecido como a “maçã do rosto”) e, por este motivo, são apenas utilizados no maxilar superior. Todos os três tipos de implantes podem ser considerados como o melhor, variando agora a sua necessidade e todos os fatores clínicos odontológicos. Estas e outras dúvidas, você deve informar-se junto com seu o dentista.
Para saber mais sobre quanto custa um implante
Ligue para (11) 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!