Preenchimento labial: como funciona?
Cada vez mais comum entre pacientes e especialistas, o preenchimento labial e um procedimento estético simples, mas com resultados satisfatórios para quem busca essa método. Feito por dermatologistas, dentistas ou cirurgiões plásticos, esse método é prático e pode ser feito mesmo na clínica. Neste texto, você irá encontrar informações essenciais de como tudo isso funciona. Confira!
O que é o Preenchimento Labial?
Considerado um procedimento minimamente invasivo, o preenchimento labial pode ser feito no consultório mesmo. Com o uso de cânulas, que são introduzidos na região dos lábios para implantar a substâncias e podem ter a finalidade aumentar o volume, delinear seu contorno ou até mesmo projetá-los. O método mais conhecido e mais recomendado pelos especialistas para fazer o preenchimento e com o uso do Ácido hialurônico (AH). Essa substância que já existe em nosso organismo, possui efeito temporário, mas uma boa aceitação do organismo o que garante o resultado natural e satisfatório.
Também existe a possibilidade de fazer o preenchimento labial de forma permanente, mas esse processo é mais delicado e deve ser feito apenas por cirurgiões plásticos, mas por ser permanente, ele não é indicado pelos profissionais. Afinal com a tecnologia do Ácido hialurônico, o resultado dura de seis meses à um ano e pode ser reforçado com o tempo, não sendo necessário procedimentos mais evasivos.
Eu posso fazer esse procedimento?
Quase todo mundo pode fazer esse procedimento, já que é simples e prático, mas é importante se atentar a idade mínima de 18 anos para fazer e também aos motivos que levam ao procedimento, mesmo sendo reversível, esse procedimento leva um tempo para sair por isso é importante ter total consciência. Entre os motivos que mais levam os paciente a buscar o preenchimento labial, estão:
- Pouco volume labial;
- Insatisfação com o formato do lábio atual;
- Incômodos com os sinais de envelhecimento;
- Pessoas que passaram por algum processo dentário e acabaram perdendo volume na projeção do lábio.
Por isso, além de pesquisar sobre o assunto, busca a troca por experiências sobre o assunto com pessoas próximas também é necessário e imprescindível a consulta a um especialista na área. Cada caso merece uma atenção e o procedimento só pode ser feito com um avaliação precisa e a certeza que não há contra indicações. Invista em você, mas sem abrir mão dos cuidados com a saúde.
Para saber mais sobre preenchimento labial
Ligue para (11) 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!