Tratamento de dente e saúde

Os tratamentos dentários estão em alta. Graças às novas tecnologias na área odontológica, pouquíssimos são os pacientes que não investem em prevenção e cuidados para manter o sorriso em ordem. Hoje, se pode afirmar que só não tem a dentição bonita e saudável quem não quer. No quesito, tratamento de dente não faltam opções para deixar o sorriso ainda mais lindo e atraente.

  • clareamentos dentários;
  • implantes dentários;
  • profilaxia profunda;
  • facetas de porcelana;
  • lentes de contato;
  • gengivoplastia;
  • ortodontia e outros.

Tratamento de dente e suas vantagens

Cuidar do dente é primordial para a saúde e qualidade de vida. E não se trata apenas de ter um sorriso mais impactante, com dentição clarinha e bem alinhada. Investir em tratamentos dentários é pensar na saúde geral, como um todo. Se a boca não está bem, vários outros órgãos podem ser prejudicados, causando diversas patologias.

No hall tratamento de dente podemos citar os implantes dentários, que recuperam a harmonia da boca, colocando no lugar dentes que foram perdidos devido à problemas de saúde ou por acidentes. Há ainda os clareamentos, que recuperam a tonalidade, tornando sorrisos mais bonitos e encantadores.

Por que é importante o tratamento de dente

O primeiro investimento em saúde bucal é a higiene. Desde a infância, é preciso ensinar as crianças que a escovação precisa ser bem feita, e ao menos, três vezes ao dia, principalmente após as refeições. Depois, lembrar que o uso do fio dental é outro método imprescindível para tratar bem os nossos dentes.

Além destes cuidados com a prevenção, ir ao dentista regularmente e realizar as limpezas e avaliações é fundamental. Dessa forma, o paciente consegue evitar surpresas desagradáveis, mantendo a boca livre de doenças e problemas mais graves. O tratamento de dente começa em casa, com pequenas tarefas diárias, e se estende ao consultório com a gama de procedimentos disponíveis para melhorar o sorriso.

Atualmente, cuidar do dente não é privilégio de poucos. Quem decide ter um sorriso lindo e radiante pode (e deve) começar com pequenas mudanças de hábitos e com visitas periódicas ao dentista. Não deixe de realizar o tratamento de dente sempre que necessário, assim, as intervenções serão mínimas. Ter cuidado nunca é demais.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.