Quanto custa para tirar tártaro dos dentes?

Você já deve ter se perguntado: Quanto custa para tirar tártaro dos dentes? Afinal, o tártaro é um problema comum entre a população, que chega frequentemente ao consultórios dos profissionais de odontologia. Com efeito negativo na estética, mas principalmente na saúde como um todo, tratamentos para remoção e prevenção do tártaro são parte da rotina de muitas pessoas. Para você que está pesquisando e buscando mais sobre esse assunto, neste texto você irá encontrar informações essenciais para calcular quanto custa para tirar tártaro dos dentes. Confira!

Mas antes, o que é tártaro no dente?

Quanto custa para tirar tártaro dos dentes é uma questão que está diretamente ligada a sua causa. Com um processo comum do nosso corpo, o tártaro é um camada rígida, formada pela placas bacterianas presentes na nossa cavidade bucal. Essa camada endurecida com o tempo, que pode ser vista e até sentida, trazendo incômodos para paciente e sérias complicações, como por exemplo:

  • dores nos dentes;
  • caries;
  • hipersensibilidade;
  • gengivite;
  • perda dos dentes.

A questão quanto custa para tirar tártaro dos dentes, também pode ser interferida por outros fatores que causam o tártaro, como por exemplo a falta de higienização ou a higienização incorreta dos dentes. Na estética o incômodo aparece pela manchas nos dentes, que podem ser intensificadas elo consumo contante de café, alguns tipos de chás e cigarro. Ao somar todos esse fatores, conseguimos entender a dimensão que um problema tão comum pode trazer a rotina, por isso ao saber quanto custa para tirar tártaro dos dentes é possível planejar e utilizar esse tratamento ao seu favor.

Prevenção e tratamento do tártaro no dente

Outro tratamento do remoção do tártaro é feito como uma limpeza profunda dos dentes. Realizada por um especialista, ele remove como uma raspagem, toda a cada endurecida dos dentes. No geral, essa camada pode estar acima da gengiva, sendo retirada manualmente. Mas em alguns casos, ela pode aparecer a abaixo da gengiva, sendo necessário o uso de instrumentos e técnicas específicas.

Todos esses fatores influencia em quanto custa para tirar tártaro dos dentes, afinal, qualquer tratamento odontológico pode ter seu valor alterado pela condições de procedimento, tempo de tratamento e até de cidade para cidade. No geral, esse tratamento costuma sem simples e desta forma mais barato, mas para ter informações mais precisas sobre quanto custa para tirar tártaro dos dentes o indicado é realizar um consulta ao seu dentista de confiança e a partir do diagnóstico solicitar um orçamento. Essa é melhor forma de saber quanto custa para tirar tártaro dos dentes.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.