O que é a Prótese protocolo superior?

Perder um ou mais dentes, além de incômodo, pode trazer várias questões que comprometem a nossa saúde. dificultando a mordida, a mastigação, a fala e até nossa autoestima. Pensando nisso, uma das tecnologias da odontologia, foi criada para melhorar essa questão e auxiliar no tratamento, a prótese protocolo superior é um tratamento eficaz e pode ajudar muito. A seguir, você irá ter mais informações sobre como funciona, os benefícios e indicações de método. Confira!

Como funciona a Prótese protocolo superior?

Geralmente fixo ao osso localizado na mucosa dental, a prótese protocolo superior é feita para substituir os dentes ausentes da região superior da boca e assim, devolver a funcionalidade deles ao paciente. Feito a partir de um molde da boca do paciente, a reprodução dos dentes é fiel aos originais, garantindo um resultado personalizado e mais natural. Após a produção da prótese, elas são fixas com o auxílio de implantes, que podem seguir algumas técnicas já conhecidas,como por exemplo:

  • Ponte;
  • Coroa;
  • Bloco;
  • Ponte fixa sobre implante.

Após fixada, a prótese não pode ser retirada. Por isso é indicado que esse procedimento seja feito com o auxílio de um profissional especializado. Apenas um dentista de confiança, poderá fazer a avaliação completa, dar o diagnóstico preciso e auxiliar na adaptação ao longo do tempo. Além de ser único que pode informar sobre tempo de tratamento e valores.

Benefícios e indicações da prótese protocolo superior

Assim como outros tipos de reconstrução dentária, a prótese protocolo superior possui uma série de benefícios para a saúde bucal e também de todo o corpo. A mastigação mais precisa, a mordida mais correta, a restauração da estrutura dos lábios e a melhora na fala, são apenas alguns fatores influenciados pelo tratamento com a prótese protocolo superior. Um dos fatores que mais levam os pacientes a optar por esse recurso é a estética, com a melhora significativa do sorriso, a prótese ajuda a melhorar o psicológico e social do paciente, que refletem da autoestima. Por isso, se o paciente possui todas as qualificações para a realização da prótese protocolo superior, essa é uma indicação ideal e ainda considerada como um investimento no bem estar e saúde.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.