Prótese protocolo sobre implante, como funciona?

Como uma das soluções buscadas nos dias de hoje para a reconstrução dentária, a prótese protocolo sobre implante vai aos poucos se tornando uma opção mais conhecida entre odontologistas e pacientes. Feita para pacientes que precisam da reconstrução geral, superior ou inferior, essa técnica é mais prática e rápida, principalmente, se comparada a outros métodos. Por isso, neste texto você encontra algumas informações essenciais sobre a prótese protocolo sobre implantes, confira!

Como funciona o prótese protocolo sobre implante

Indicada para pacientes que possuem dentes bambos e problemas que levam a extração ou já não possuem os dentes. Esse procedimento consiste na reconstrução da arcada dentária total. Feita com um molde da boca do paciente, a fixação da prótese protocolo sobre implantes com o uso de 4 à 6 pinos, o que facilita a recuperação e o procedimento no geral, esse processo é feito como um coroa ou ponte, mas com o auxilio de um implante dentário.

Mesmo sendo prático, cada tipo de diagnóstico possui tratamento e considerações específicas. Por isso, não esqueça da necessidade de consultar um dentista de confiança. Ele é imprescindível para o acompanhamento do precedimento, mas também para tirar as sua dúvidas, sobre a avaliação, processos e até valores.

Prótese protocolo sobre implante e seus benefícios

Mesmo sendo um tratamento mais invasivo, a prótese protocolo sobre implantes é o método geralmente escolhido pelos pacientes.Isso por quê ela oferece diversos benefícios para a saúde. Seja ao longo do tempo ou desde o inicio do uso, algumas questões são diretamente beneficiadas com a implantação. Como por exemplo:

  • a mastigação;
  • mordida mais correta;
  • a fala;
  • a estrutura dos lábios;
  • o céu da boca livre;
  • mais conforto e adaptação rápida;

Outro ponto importante é a estética, um do fatores que mais levam os pacientes a esse tratamento e também um dos fatores mais beneficiados, já que a prótese protocolo sobre implantes tem um resultado mais natural, próximo aos dentes reais. Esse visual estético, melhora a autoestima, o psicológico e social dos pacientes. Desta forma, quando falamos sobre esse tipo de tratamento, precisamos ressaltar que, além de um procedimento odontológico, ele é um investimento feito em você e na sua saúde.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.