Prótese protocolo carga imediata: como funciona e mais informações

Além do sorriso, a função dos dentes é crucial para nossa saúde, por isso conviver com os dentes danificados ou até com a ausência deles em nossa rotina, pode ser incômodo e trazer várias complicações. Por isso, soluções com as próteses dentárias surgiram como tratamento ideais para essa situação, uma evolução dessa técnica é a prótese protocolo carga imediata, como uma opção ainda mais rápida e com os mesmos benefícios. Neste textos, você encontra algumas informações essenciais sobre essa técnica.

Como funciona da prótese protocolo carga imediata?

A Prótese protocolo carga imediata é uma técnica que permite colocar os implantes de sustentação e os dentes da prótese no mesmo dia. Feita assim como outros métodos, para fazer a prótese protocolo carga imediata é necessário um molde da arcada dentária do paciente. A partir daí, são realizadas as reproduções fieis dos dentes, que após a implantação dos pinos de sustentação, já são fixados na boca.

Feita a partir de materiais que possuem a estética semelhante aos dentes e a gengiva, o resultado é bem natural, são material como:

  • acrílico;
  • resina;
  • porcelana;
  • inox (para sustentação).

A utilização de cada material, pode variar de acordo com cada caso. Para fazer a escolha, o médico especialista precisa fazer a avaliação geral do paciente e um diagnóstico preciso da situação atual dos ossos e dentes do paciente. Apenas com o esse resultado é possível dizer se é possível realizar o método e informações como valores e tempo de adaptação. Por isso, para saber mais informações, não exite em consultar o seu dentista de confiança.

Benefícios e indicações prótese protocolo carga imediata

Cheio de benefícios para a saúde bucal e para todo o corpo, a prótese protocolo carga imediata ajuda em diversos aspectos. Como por exemplo a mastigação, melhora na mordida, a restruturação dos lábios e na melhora da fala. Outro fator importante, a estética também é beneficiada, já que o resultado é um sorriso mais bonito em menos tempo, refletindo diretamente com nosso autoestima. Mas é importante lembrar que mesmo sendo uma evolução incrível da odontologia, esse método não é indicado para todos os pacientes é necessário possuir uma condição óssea preservada, para a realização do procedimento da prótese protocolo carga imediata, a adaptação mais tranquila e o resultado satisfatório. Fique atendo a esse fator, quando consultar o seu dentista.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.