Prótese dentária quanto custa, tratamento e benefícios

Muito além do sorriso, os dentes são cruciais para a mastigação, fala, entre outras funções. Ao perder parte deles, perdemos também essas funcionalidade, que influenciam diretamente na saúde e bem estar. Para casos assim, a reconstrução dentária é uma opção relevante de tratamento, seguro e eficiente. Mas se você ainda se pergunta: “prótese dentária quanto custa?”, neste texto iremos trazer algumas informações que irão te ajudar a calcular e encontrar esse valor. Confira!

Mas primeiro, o que é uma Prótese Dentária?

Como uma restauração da arcada dentária, a prótese dentária quanto custa é um tratamento que ajuda a devolver as funcionalidades dos dentes para o paciente. Feita por meio de um molde fiel da boca do paciente, são usados diferentes materiais e técnicas para reproduzir os dentes, como por exemplo:

  • acrílico;
  • resina;
  • porcelana;
  • metal ou inox.

Para realizar a prótese dentária quanto custa, os profissionais especializados utilizam duas técnicas principais, a prótese fixa, implantada junto ao osso e que não pode mais ser removida e a prótese móvel, feita como um parelho que é fixa apenas ao dentes saudáveis ou apoiados na mucosa dental. A escolha do melhor modelo é feita a partir de uma consulta com um dentista, processo que será explicado a seguir.

Prótese Dentária quanto custa?

A prótese dentária quanto custa é um questão que pode variar, desde profissionais, materiais até regiões do país. Afinal, por ser um tratamento de saúde ele pode envolver uma série de questões, como o uso de planos odontológico ou a opção por consultas particulares. Mas no geral, as prótese dentárias móveis costumam ser mais baratas, se compradas as fixas, pelo tipo de procedimento e material usado.

Mas é importante ressaltar que a escolha dos materiais, tempo de tratamento e até o próprio valor que irá responder a questão prótese dentária quanto custa só poder ser respondido com um diagnostico em mãos e consultando um especialista da área. Apenas um dentista pode fazer a avaliação precisa e assim trazer todas essas informações com mais precisão. Mesmo assim, esse tratamento é um solução moderna, simples e cheia de benefícios, a prótese dentária quanto custa também é questão que pode ser respondida como um investimento positivo, feito na própria saúde.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.