Mau hálito como eliminar? Explicações e dicas

Você já deve ter ouvido falar ou até passado por alguma situação relacionada ao mau hálito como eliminar. Afinal, esse é um questão comum entre a população, especialistas calculam que quatro entre dez pessoas sofrem com essa questão. Mas, diferentes do que imaginam, esse problema não está só relacionado a problemas digestivos, em 90% dos casos ele está ligado a cavidade bucal mesmo. Por isso, é comum ficar com dúvidas sobre o assunto e pensar até “mau hálito como eliminar?” Neste texto, vamos tentar desmistificar um pouco esse tema e te dar dicas simples e eficazes para diminuir esse problema.

O que trás o mau hálito

O mau hálito como eliminar é um odor fétido, que ocorre na cavidade bucal. Ele pode estar a problemas estomacais mais sérios, mas como citado, geralmente está ligado a situações simples, como a alimentação, processos naturais do corpo e até a higienização errada dos dentes e da língua.

Em relação aos alimentos, sabemos que alguns tipos podem promover o mau halito como eliminar, mas o próprio processo da alimentação, com a quebra dos alimento na boca, podem acumular resíduos e causar o odor indesejado. Alguns fatores naturais, como aquela camada branca ou amarela na língua ou a boca seca, também são fatores relacionados a esse problema.

Mau hálito como eliminar

Para eliminar o mau hálito é necessário antes avaliar o nível do problema, a avaliação de um dentista é muito útil nesses casos e muitas vezes imprescindível, apenas ele poderá dar o diagnóstico preciso sobre a questão, já que infelizmente, os portadores do mau hálito como eliminar não conseguem identificar o problema por conta própria.

Mas existem algumas medidas simples que podem ajudar a minimizar e prevenir o mau hálito como eliminar, como por exemplo:

  • Escovar e passar fio dental nos dentes regularmente;
  • Limpar bem a língua durante a escovação;
  • Berber água, no mínimo 2L por dia;
  • Alimentação saudável;
  • Visitas periódicas ao dentista.

Essas medidas simples, podem fazer muita diferença, pois como é possível analisar, o mau hálito como eliminar é como um sintoma que indica a falta de hábitos saudáveis em nossa rotina. Por isso, fique atento não apenas ao problema “mau hálito como eliminar”, mas a como está o seus dia a dia e a atenção que você dá a sua saúde. Ou seja, cuide-se mais, para viver melhor.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.