Implante dentário custo e benefício: mudanças principais

O implante dentário custo é uma alternativa para quem deseja substituir os dentes perdidos e que deseja manter o conforto e estética próximos do natural. É um procedimento mais invasivo e dispendioso, porém, que possui resultados mais satisfatórios e duradouros que próteses removíveis e fixas de baixo custo.

Mesmo sendo uma cirurgia simples, o pós-operatório do implante dentário custo exige que alguns cuidados sejam tomados, evitando que a recuperação e a cicatrização sejam atrapalhados:

  • Uso correto dos medicamentos prescritos;
  • Escovação dos dentes e uso do fio dental com calma;
  • Evitar fumar para conservação dos novos dentes e para acelerar cicatrização;
  • Não consumir alimentos duros;

Quais são as mudanças?

As técnicas e os materiais a serem utilizados para os dentes são o que impactam o preço do implante dentário custo. Por ser uma cirurgia, a aplicação dos implantes demanda anestesias, incisões e suturas. Um outro motivo que pode encarecer o procedimento é a necessidade da realização de enxertos ósseos. Isso porque para que os pinos de titânio sejam instalados, é necessário que a estrutura óssea esteja adequada.

Ao que concerne ao material utilizado para moldas os novos dentes, tanto a resina e a porcelana possuem diferenças. Enquanto a resina possui um baixo custo, o resultado estético pode não ser tão satisfatório por ser facilmente amarelado ao longo do tempo. Já a porcelana pode elevar o orçamento em até 100%, entretanto, entrega o melhor resultado estético possível e duradouro.

Modelos de implante dentário custo

Com todos os detalhes definidos, o dentista irá escolher avaliar pela melhor abordagem para a substituição total ou parcial dos dentes a partir de três técnicas: overdenture, prótese protocolo ou ósseo integrado. O implante dentário custo do modelo overdenture funciona como uma dentadura removível. No entanto, ao invés do incômodo da falta de estabilidade ao mastigar e falar, esse tipo é seguro de dois a seis pinos.

O implante dentário custo prótese protocolo substitui todos os dentes de uma das arcadas. Cerca de quatro a oito pinos são aplicados no maxilar ou mandíbula de forma fixa, dando estabilidade ao paciente, mas impedindo que ele faça a remoção para realizar a limpeza.

Por último, o implante dentário custo com a técnica ósseo integrado é comumente usada para unidades de dentes. Após a colocação dos pinos, são aguardados cerca de quatro a seis meses para que um novo procedimento faça a conexão dos novos dentes aos pinos.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.