Quem é o dentista clareamento?

Um sorriso branco e dentes alinhados já é um sonho para boa parte da população brasileira, muitos já se aventuraram e ficaram bastante felizes com o resultado, porém, mesmo depois do procedimento não sabem que o responsável pelo dentista clareamento recebe outro nome e não é o dentista geral. Quer saber mais sobre esse profissional? Leia esse texto e descubra mais sobre o que ele faz.

Responsável dentista clareamento: o que faz

Assim como na medicina, a odontologia também é separada por especialidades, então quando você coloca um aparelho, faz um canal, leva uma criança ou adolescente para o dentista, verão diferentes profissionais, todos especializados em algo, além do clínico geral, que é o que faz o primeiro atendimento. O especialista do clareamento é chamado de odontologista estético e além do curso regular de odontologia, precisa se especializar antes de começar a tratar da beleza dos seus dentes.

Além do clareamento, o dentista clareamento também faz:

  • Coloca as facetas de resina ou de porcelana e também as lentes de contatos dentais;
  • Aparelhos estéticos. Juntamente com o ortodontista, o dentista clareamento trabalha para criar um aparelho dental que seja funcional e não atrapalhe o sorriso;
  • Coloca os piercings dentais ou twinkle;
  • Realizam microabrasões dentais, um procedimento que pode tirar pequenas manchas dos dentes sem que seja utilizado métodos de clareamento em todos os dentes;
  • Para pacientes que querem uma solução mais rápida e barata, eles podem sugerir um snap-on-smile, uma espécie de prótese de dentes brancos que pode ser retirada a qualquer momento;
  • Gengivoplastia: às vezes o que atrapalha não são os dentes, mas sim a gengiva. Para essas pessoas existe essa opção de retirar um pedaço da gengiva, conferindo um visual melhor.

Conclusão

Lembre-se! Antes de qualquer procedimento é sempre importante ver se você está apto e seus dentes estão saudáveis. Por isso, mantenha sua saúde bucal com escovações e idas regulares ao dentista, pois dentes com problemas como cáries e inflamações não podem receber muitas dessas intervenções. E não se esqueça, para qualquer procedimento estético, busque um dentista clareamento que trabalhe com seriedade e melhores materiais. Gostou dessa matéria? Compartilhe com os seus amigos!

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.