Dentista clareamento dental, saiba tudo sobre o tratamento

O clareamento dental é um tratamento realizado com substâncias químicas, que modificam a cor do dente. Como todo procedimento clínico na cavidade bucal, o clareamento deve ser realizado com a técnica correta, cuidadosa e sob a supervisão de um dentista. Quer saber mais? Leia a matéria sobre dentista clareamento dental.

Indicações e contraindicações dentista clareamento dental

O clareamento dental é indicado para maiores de 16 anos e para a necessidade estética do paciente, portanto é necessário que você converse com o seu dentista. se tiver interesse em realizar o procedimento. As principais contraindicações do clareamento dental são para pacientes menores de 15 anos, mulheres grávidas, pacientes com cáries, pacientes com restaurações defeituosas ou problemas na gengiva e pessoas alérgicas aos complementos dos agentes clareadores.

É preciso fazer o clareamento dental mais de uma vez na vida?

O clareamento não é feito por necessidade, mas por motivação pessoal. O dente escurece com o passar dos anos por que a dentina se forma continuamente dentro do dente, e assim uma camada mais espessa de dentina acaba mostrando um dente mais amarelo. Por causa disso, algumas pessoas gostam de repetir o clareamento depois de alguns anos.

Dicas para manter a coloração após o dentista clareamento dental

Depois de completar um tratamento de clareamento dental, existem alguns hábitos que precisam ser seguidos para manter o seu sorriso lindo e branco. O consumo de sucos ácidos e refrigerantes devem ser evitados, pois podem aumentar a sensibilidade. O uso do cigarro faz com que os dentes fiquem manchados.

Saiba quais são os alimentos coloridos que devem ser evitados:

  • café;
  • chá;
  • vinho;
  • bebidas esportivas;
  • doces duros;
  • frutos silvestres;
  • molho de tomate;
  • cenoura;
  • beterraba.

Cada um responde de maneira diferente a cada tipo de clareamento. Algumas pessoas respondem bem aos cremes dentais clareadores, enquanto outras, com dentes acinzentados ou outro tipo grave de descoloração, necessitam de facetas laminadas de porcelana(abordados ainda nessa sessão) para obter os sorrisos que sempre desejaram. Apenas seu dentista ou higienista podem determinar o que é melhor para você. E você, gostou do tem dentista clareamento dental? Então compartilhe essa matéria com os seus amigos!

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.