Dentadura fixa, viva a experiência de voltar a sorrir

Quando é necessário a utilização de uma dentadura, o paciente se depara com algumas dificuldades de mastigação, além dos problemas relacionados com a estética. O uso de dentadura fixa, além de ser confortável promove a autoestima e a alegria de sorrir. Quer saber mais sobre dentaduras fixas? Leia essa matéria!

É possível ter dentes fixos novamente?

A dentadura fixa permite uma mastigação extremamente semelhante á mastigação com dentes naturais e saudáveis, isso acontece porque ela possui uma estabilidade com os ossos da arcadas dentárias através dos implantes dentários. Os benefícios da dentadura fixa, sobre implante dentário, é que ela não é aplicada diretamente nas gengivas, para obter suporte.Veja as vantagens:

  • eliminam dores e cortes frequentes em gengivas;
  • conforto ao mastigar;
  • melhoria estética;
  • trazem maior conforto e estabilidade ao mastigar;
  • estética natural (podem ser confeccionadas com porcelana ou zircônio);
  • durabilidade maior;
  • melhorar na falação e paladar.

As dentaduras fixas são uma excelente opção para quem busca conforto e bem estar, já que os pacientes não precisam ficar removendo todos os dias para a higienização, além de ter a uma estabilidade , pois elas não ficam deslizando sobre a mucosa da cavidade oral que, consequentemente, provoca, machucados e aftas.

Tipos de dentadura fixa

Além de todas as vantagens citadas, as dentaduras fixas pode ser trabalhadas com vários tipos de materiais duráveis e esteticamente aceitáveis, por semelhar aos dentes naturais. O dentista irá avaliar qual é o melhor tipo para cada paciente, levando em consideração todas as necessidades do mesmo, incluindo as estéticas. Conheça um poucos mais sobre os tipos de dentaduras fixas disponíveis no mercado:

Dentadura fixa em acrílico

Dentadura fixa em acrílico

Dentadura fixa em porcelana convencional

Utiliza-se os mesmos materiais utilizados em próteses dentárias fixas comuns. Este procedimento oferece mais estética e durabilidade para pacientes, deixando os pacientes em perfeita harmonia com seu sorriso. É importante lembrar que para aplicação dessa técnica, é preciso um elevado número de implantes para o suporte seguro da dentadura fixa.

Dentadura fixa em porcelana sobre zircônio e apenas em zircônio

Essa é a dentadura fixa que mais se assemelha as cores dos dentes naturais. Além disso, possui uma alta durabilidade, por serem reforçadas com estruturas internas em zircônio. Por outro lado, temos a dentadura fixa em zircônio, apenas. A técnica mais em conta comparada com versão com cobertura de porcelana. Sua durabilidade é elevada e a parte estética é agradável.

Todas essas variações técnicas para tratamento com dentadura fixa, todas possuem um resultado incrível. Consulte seu dentista e retire todas as suas dúvidas, com certeza ele vai avaliar a sua situação e escolher a melhor que se adapta a você. Gostou dessa informação? Não esqueça de compartilhar com os seus amigos.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.