Clareamento dentário antes é depois

Todo tratamento odontológico precisa ser uma intervenção muito bem pensada e discutida com o seu dentista de confiança. E é preciso ter em mente que isso não se aplica apenas para tratamentos mais sérios, até no momento de escolher um simples clareamento é preciso ser consciente, afinal o clareamento dentário antes é depois trará resultados bem pontuais. Porém, trata-se de uma mudança na cor do dente: quando ele passa por um processo de clareamento nada muda na sua estrutura, com relação a isso, pode-se dizer que ele sempre será o mesmo, isso porque o mecanismo de ação do clareamento, independente do método utilizado, não causa mudanças estruturais. Já no que se refere a cor, é possível afirmar que ele nunca mais será o mesmo. Ainda que ele volte a pigmentar, dificilmente voltará à cor amarelada inicial. Mas para que os efeitos do clareamento dentário antes é depois sejam realmente efetivos é preciso seguir as instruções passadas pelo dentista.

O que esperar do clareamento dentário antes é depois

Muitas vezes o paciente quer alcançar um branco perfeito, que não existe e nem é padrão. Isso porque não existe uma regra ou um tom de branco padrão, pois a cor dos dentes pode variar de pessoa para pessoa. Cabe ao dentista sentar e conversar sobre os limites de tonalidade do dente do paciente, e indicar até que ponto é possível chegar em um clareamento dentário antes é depois.

Basicamente, é importante ter em mente que cada dente tem seu ponto de saturação, isto é, chega um determinado ponto do tratamento que o dente não clareia mais, sendo assim não há necessidade de ficar repetindo o tratamento ou insistindo nele após o alcance dessa saturação. Entre as principais mudanças notadas após o >clareamento dentário antes é depois estão:

  • dentes mais claros;
  • aparência saudável;
  • estabilidade do dente preservada;
  • translucidez.

Como funciona o clareamento dentário antes é depois

O gel clareador tem uma formulação ácida que pode ser gerada com o peróxido de hidrogênio ou de carbamida, em concentrações variadas. Quando esse gel entra em contato com a superfície do dente é ativado de modo a liberar oxigênio; assim, as partículas de pigmentos responsáveis por deixar o dente amarelado são eliminadas, tornando o clareamento dentário antes é depois muito benéfico para o paciente.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.