Dentes mais brancos podem ser obtidos com clareamento dental resultado

Ter um sorriso mais saudável e mais bonito é um desejo quase unânime. Para ter uma excelente saúde bucal, ela precisa ser acompanhada de perto por um bom dentista, que fará os ajustes que se mostrarem necessários e também depende do cuidado do próprio paciente com sua higiene. Para além disso, é possível contar com a indicação do profissional de tratamentos que ajudem a melhorar a aparência do sorriso, como um bom clareamento dental resultado.

Como é feito o clareamento dental?

O clareamento pode ser feito de duas maneiras: caseiro, com orientação do dentista e utilizando os produtos indicados pelo profissional, e no próprio consultório, com uso de luz clareadora, popularmente chamado de clareamento a laser, no entanto a luz utilizada é a de LED. O clareamento dental resultado de ambos os procedimentos é satisfatório e é possível até mesmo realizar uma combinação dos dois métodos.

Como escolher o melhor método?

Conforme mencionado, ambos os métodos apresentam clareamento dental resultado parecido e satisfatório. O dentista é a pessoa mais indicada para definir qual melhor maneira de proceder com o tratamento. No caso do procedimento realizado em consultório, o paciente precisa fazer de uma a três sessões para obter clareamento dental resultado satisfatório.

No caso do clareamento caseiro com orientação profissional, o paciente fará uso de um gel em um molde por algumas horas durante o dia. Depois, ele volta ao consultório para que o dentista se certifique que o clareamento dental resultado foi alcançado. Caso seja preciso, o paciente pode usar o método por mais algum tempo. Algumas das dúvidas que podem surgir em relação ao procedimento são:

  • O dente ficará totalmente branco?
  • É preciso mudar a alimentação?
  • Os dentes ficam mais sensíveis?
  • É possível fazer clareamento dental usando materiais caseiros?

O paciente precisa ter a consciência de que é possível clarear até três tonalidades, o que não significa que ele ficará branco. É preciso também evitar o consumo de alimentos de coloração escura. Por fim, para obter clareamento dental resultado desejado é de extrema importância que o procedimento seja acompanhado por um profissional.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.