Clareamento: pormenores e detalhes do tratamento explicam os cuidados

Ao buscar por clareador de dentes, o indivíduo precisa estar ciente de todo o processo no qual se baseia os cuidados para ter um sorriso mais brilhante e claro. No contexto de um procedimento dental, por mais simples que seja, não basta apenas que o indivíduo procure por alternativas como clareador de dentes, é necessário que ele pratique uma técnica correta para que não hajam problemas em consequência ruins desse tipo de atitude. Ou seja, nesse momento, a supervisão eficiente de um especialista é fundamental para adquirir resultados de qualidade.

Início do tratamento: cuidados prévios precisam ir além de clareador de dentes

Ao iniciar a busca por clareador de dentes, é preciso ter em mente que o processo não pode ser propriamente realizado sem que antes sejam realizadas algumas ações. No primeiro momento, exames clínicos e radiográficos criteriosos, com o objetivo de verificar possíveis fatores como cáries e infiltrações. Essa atitude possibilita prever estados que influenciam na sensibilidade antes ou depois da aplicação do clareador de dentes.

Com isso, as contraindicações são importantes e precisam ser destacadas:

  • Menos de 15 anos;
  • Mulheres grávidas;
  • Indivíduos que possuem cáries;
  • Pessoas com problemas na gengiva;
  • Alérgicos aos componentes do material.

Cuidados posteriores também são importantes para atingir resultados

A escolha por um clareador de dentes, o processo em si e, por fim, os cuidados posteriores são fundamentais. Esses últimos precisam ser cuidadosamente analisados porque são responsáveis por garantir o sucesso continuado das ações que foram realizadas anteriormente. Por isso, dentre as instruções durante o tratamento, é preciso evitar o consumo de alimentos pigmentados, além de minimizar ao máximo a ingestão de sucos ácidos e refrigerantes, tendo em vista o aumento da sensibilidade em decorrência da utilização do clareador de dentes.

Porém, essa não é apenas o único efeito colateral do tratamento. Alguns sinais podem aparecer quando não se tem a moldeira adaptada ou se fez uso excessivo do gel. Com isso em mente, seguir todas as prescrições e pormenores precisa ganhar ainda mais destaque. Afinal, são as ações de todos os envolvidos que garantem a qualidade do tratamento, mais até do que o clareador de dentes por si só.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.