


Procedimento no maxilar garante melhoramento estético e funcional
Também conhecida como cirurgia ortognática, a cirurgia de correção do maxilar inferior consiste em um procedimento que tem o objetivo de corrigir problemas faciais. Dentre os quais, é possível citar as desproporções que são capazes de atrapalhar não apenas a parte estética, mas de maneira intensa também a funcionalidade.
Por isso, é preciso ter em mente a sua importância para a saúde. Além disso, é fundamental destacar que a cirurgia de correção do maxilar inferior, como diversos outros procedimentos, depende do comprometimento entre o profissional e a pessoa que se submeterá a ela.
Informações sobre a cirurgia de correção do maxilar inferior são fundamentais para estabelecer sua importância
Ao falar de cirurgia de correção do maxilar inferior, o paciente pode se assustar. Afinal, o nome longo e específico que remonta a um procedimento invasivo afasta as pessoas de saberem mais sobre ele. Porém, é justamente por meio do conhecimento em relação à cirurgia que os temores sobre isso podem ser abafados. Podendo durar de 2 a 4 horas, a cirurgia de correção do maxilar inferior possibilita a liberação do indivíduo no mesmo dia ou, nos casos um pouco mais complexos, no dia seguinte.
Já sobre a dor durante o procedimento, o fato do processo acontecer em um ambiente hospitalar e com a aplicação de anestesia geral, já serve de alívio para quem necessita da cirurgia de correção do maxilar inferior. Seguindo à risca as recomendações do especialista, problemas na recuperação são minimizados. Ainda assim, alguns sintomas podem se manifestar:
- Inchaço leve ou moderado;
- Dores leves;
- Dormência;
- Náuseas causadas pela anestesia;
- Possibilidade de sangramento na boca ou nariz.
Escolha de profissional é uma decisão que precisa passar por série de critérios fundamentais
É preciso destacar a importância da escolha de um profissional eficaz e de excelência para a realização da cirurgia de correção do maxilar inferior. Afinal, por mais que a cooperação do paciente seja de suma importância para os resultados, não é o único fator a ser considerado. Além disso, ele será responsável por conduzir o acompanhamento prévio da cirurgia de correção do maxilar inferior, determinando todos os detalhes que serão necessários.