Procedimento no maxilar garante melhoramento estético e funcional

Também conhecida como cirurgia ortognática, a cirurgia de correção do maxilar inferior consiste em um procedimento que tem o objetivo de corrigir problemas faciais. Dentre os quais, é possível citar as desproporções que são capazes de atrapalhar não apenas a parte estética, mas de maneira intensa também a funcionalidade.

Por isso, é preciso ter em mente a sua importância para a saúde. Além disso, é fundamental destacar que a cirurgia de correção do maxilar inferior, como diversos outros procedimentos, depende do comprometimento entre o profissional e a pessoa que se submeterá a ela.

Informações sobre a cirurgia de correção do maxilar inferior são fundamentais para estabelecer sua importância

Ao falar de cirurgia de correção do maxilar inferior, o paciente pode se assustar. Afinal, o nome longo e específico que remonta a um procedimento invasivo afasta as pessoas de saberem mais sobre ele. Porém, é justamente por meio do conhecimento em relação à cirurgia que os temores sobre isso podem ser abafados. Podendo durar de 2 a 4 horas, a cirurgia de correção do maxilar inferior possibilita a liberação do indivíduo no mesmo dia ou, nos casos um pouco mais complexos, no dia seguinte.

Já sobre a dor durante o procedimento, o fato do processo acontecer em um ambiente hospitalar e com a aplicação de anestesia geral, já serve de alívio para quem necessita da cirurgia de correção do maxilar inferior. Seguindo à risca as recomendações do especialista, problemas na recuperação são minimizados. Ainda assim, alguns sintomas podem se manifestar:

  • Inchaço leve ou moderado;
  • Dores leves;
  • Dormência;
  • Náuseas causadas pela anestesia;
  • Possibilidade de sangramento na boca ou nariz.

Escolha de profissional é uma decisão que precisa passar por série de critérios fundamentais

É preciso destacar a importância da escolha de um profissional eficaz e de excelência para a realização da cirurgia de correção do maxilar inferior. Afinal, por mais que a cooperação do paciente seja de suma importância para os resultados, não é o único fator a ser considerado. Além disso, ele será responsável por conduzir o acompanhamento prévio da cirurgia de correção do maxilar inferior, determinando todos os detalhes que serão necessários.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.