


Problema no dente gera desconforto e pode provocar consequências mais graves
O canal do dente aberto é um dos problemas que mais geram procura aos consultórios. São inúmeras questões que podem causar esse incômodo e precisam ser destacadas, como cáries não tratadas, infecções, entre outros. Para que isso aconteça, o canal do dente aberto é normalmente associado a alguns hábitos não saudáveis que o indivíduo pode ter. Dentre eles, é possível citar:
- Escovação não cuidadosa;
- Não utilização de produtos específicos;
- Não utilização de fios dentais;
- Procura por especialistas apenas na dor.
Essas atitudes dão espaço para que o paciente sofra com o canal do dente aberto, gerando cada vez mais consequências para a sua saúde bucal e, gradativamente, para o seu bem-estar como um todo. Afinal, o organismo trabalha como uma verdadeira máquina e quando uma parte não funciona bem, todo o restante sofre. Não poderia ser diferente com o canal do dente aberto.
Tratamento do canal do dente aberto deve ocorrer com urgência em prol do paciente
Para que o paciente consiga retomar sua saúde o quanto antes, é preciso buscar ajuda para o tratamento do canal do dente aberto com o máximo de urgência. Para tanto, é fundamental estar atento aos sintomas que se relacionam ao problema. Como dor intensa, sensibilidade ao mastigar, gengivas inchadas e sangrando e cáries profundas.
Esses sinais são indicações para que o paciente busque ajuda e, com isso, possa tratar o canal do dente aberto com eficiência. O endodontista é responsável por retirar a polpa do dente, fazer a drenagem das bactérias ali presentes e fechar com material específico. Tudo para garantir que o paciente volte a ter um sorriso saudável.
Especialista e hábitos saudáveis: fugindo de novos problemas
É preciso destacar que o canal do dente aberto não é o único problema da saúde bucal que pode ser evitado com hábitos de higiene e o acompanhamento de um especialista qualificado. No geral, a grande maioria das doenças relacionadas a esse lugar podem ser fortemente prevenidas com uma ação conjunta e eficaz. Por isso, contar com um profissional qualificado e seguir à risca as suas instruções é fundamental para quem quer atingir níveis estáveis de bem-estar e, finalmente, não ser mais acometido pelo canal do dente aberto.