É o “queridinho”: aparelho ortodôntico de porcelana

O setor da odontologia não para de lançar no mercado técnicas estéticas cada vez mais sofisticadas para satisfazer os desejos de centenas de pessoas. Apesar de não ser um método desconhecido, o aparelho ortodôntico de porcelana ainda causa dúvidas.

Os dispositivos de porcelana são bastante solicitados por indivíduos que preferem deixar o sorriso perfeito com total discrição ao contrário dos aparelhos de metal. No entanto, há um tipo de aparelho ortodôntico de porcelana que pode haver alguma parte em metal também, mas nada que se compare aos convencionais.

Porém, existe o aparelho de cerâmica com safira, ou seja, seu acabamento é igual à cor natural dos dentes, o deixando imperceptível.

Previna-se dos germes: aparelho ortodôntico de porcelana

É lembrado que antes de aplicar algum molde dentário, o indivíduo precisa comparecer a um consultório dentário para fazer um diagnóstico exato. Isto é, a arcada dentária necessita está sadia para dar início ao aparelho ortodôntico de porcelana ou outra técnica. Sendo assim, de acordo com os especialistas, alguns hábitos alimentares podem contribuir para que os dentes e molde fiquem amarelados, por exemplo: bebidas e comidas com muito corante.

Ainda, a falta de escovação diária e fio dental também ocasiona o surgimento de germes que danificam a dentição, no caso: cáries e tártaros.

Benefícios do aparelho ortodôntico de porcelana

Se você tem os dentes tortos, encavalados ou espaçados demais, pode ser que esteja precisando usar o aparelho ortodôntico de porcelana, um dos produtos mais indicados para arrumar esses tipos de deformidades.

À vista disso, as vantagens de alinhar os dentes são logo percebidas ao longo do tratamento, como:

  • Face mais bonita;
  • Mordida correta;
  • Melhora a mastigação;
  • Recupera a autoestima;
  • Melhora na dicção.

Outro beneficio que o aparelho ortodôntico de porcelana proporciona, é a qualidade de vida, ou melhor, melhora o convívio com a família, local de trabalho, relacionamento amoroso e muito mais. Por essa razão, os ambulatórios estão sempre à frente da concorrência para colocar à disposição profissionais que sabem resolver os mais variados tipos de problema, tudo com seriedade, compromisso e respeito com vida de cada pessoa.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.