Procedimento mais moderno: aparelho dentário invisível

Os tratamentos estéticos dentais estão sempre em constante mudança, inclusive, os formatos de aparelhos ortodônticos não param de sofrer essas transformações, tudo para satisfazer os desejos e dar mais conforto aos clientes. Desse modo, o aparelho dentário invisível chegou para conquistar centenas de indivíduos, pois fornece além do resultado esperado que é o alinhamento do dentes, como deixar o visual mais bonito sem os famosos bráquetes de metal e ligas coloridas.

Algumas dúvidas ainda são muitas em se tratando da funcionalidade do aparelho dentário invisível, por exemplo: se realmente ajusta a dentição e se fica translúcido durante todo processo.

Segundo os médicos do ramo, o aparelho invisível é tão eficiente quanto os modelos convencionais, além de a transparência durar até a conclusão do tratamento.

Vantagens do aparelho dentário invisível

As qualidades em aplicar o aparelho dentário invisível é logo percebida, porque é permitido realizar outras técnicas, além de regenerar:

  • Clareamentos;
  • Melhora a higienização;
  • Não precisa mudar as peças, pois a cor não muda;
  • Rosto mais bonito.

Quem pode usar o aparelho dentário invisível?

De acordo com os profissionais do setor, não há um perfil correto para utilizar o aparelho, porém, é feito exames e um acompanhamento para saber qual é o melhor método a ser aplicado, até porque os casos variam de uma pessoa para outra.

Aliás, na ortodontia existem excelentes tratamentos dentários para ajudar a manter a qualidade dos dentes, sendo limpeza, extração, enxerto, canal, implantes, próteses, além de aparelhos móveis, fixos, lingual e autoligado, e muito mais, tudo para que o paciente não fique sem recuperar o bem-estar.

Por isso, o aparelho dentário invisível é uma boa opção, mas caso não venha ser liberado, há centenas de serviços disponíveis tão eficientes quanto quaisquer outros moldes dentários, tudo preparado por equipe médica experiente, máquinas de última geração, medicação regulada, ambientes estruturados, além de prontuários atualizados, entre outras coisas.

Assim, para que a resistência do aparelho dentário invisível seja estendida durante toda a intervenção, é recomendado que a limpeza seja primordial no dia a dia, sendo escovar depois da comida, utilizar fio dental e ir ao dentista regularmente.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.