Tudo que você precisa saber sob o aparelho dentário de porcelana

Que os dentes bonitos chama mais atenção ninguém pode negar, pois dizem que o sorriso é o espelho da alma. Aliás, é o desejo de várias pessoas em ter a arcada dentária perfeita.

Devido a isso, está disponível na ortodontia o aparelho dentário de porcelana, que é um dos moldes mais modernos e requisitados nas clínicas. No entanto, o uso do aparelho vai além de um visual mais bonito, isto é, engloba outros fatores importantes que é a confiança ao falar, recuperar a autoestima, melhorar a qualidade de vida pessoal, profissional e social.

Hoje, além do aparelho dentário de porcelana há o aparelho de safira, que também fornece os mesmos benefícios. Por exemplo:

  • Melhora a mordida;
  • Dentes alinhados;
  • Melhora na mastigação;
  • Flexível e resistente;
  • Translucidez até o fim do processo.

Transparência exata: aparelho dentário de porcelana

Para quem deseja consertar os dentes de forma discreta, o aparelho dentário de porcelana é uma boa dica, já que suas peças são modeladas para ficarem transparentes, ao contrário dos famosos bráquetes e fio de metal que incomoda centenas de pessoas, especialmente os adultos.

À vista disso, para manter a qualidade do material do início ao fim do tratamento, é necessário que os cuidados com a limpeza sejam diários, tanto para garantir a durabilidade do molde quanto para saúde bucal.

Escolha o molde dentário ideal: aparelho dentário de porcelana

É sabido que os problemas relacionados à dentição, como infecção, lesões, dentes sobrepostos, tortos, separados e outras deformidades são tratados de forma especifica, ou seja, cada pessoa possui um grau de necessidade mais elevada do que a outra e vice-versa. Neste caso, um médico experiente fará um diagnóstico detalhado com exames prévios para visualizar toda região bucofacial do cliente e, em seguida, informar como será o passo a passo de tipo de tratamento que será seguido, sendo com aparelho dentário de porcelana ou outra maneira.

Com isso, as clínicas dentárias estão sempre se dedicando em realizar operações desde uma limpeza até cirurgia maxilar, extração, implantes, próteses, tratamento de canal, clareamento a laser, além do aparelho dentário de porcelana.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.