Mude o sorriso com aparelho dental invisível

O visual dos dentes é algo que preocupa muitas pessoas, pois é bastante importante para um bom convívio em meio à sociedade, ou seja, local de trabalho e família, por exemplo.

Por isso, a ortodontia está a cada momento inovando em procedimentos menos invasivos para auxiliar durante um tratamento, no caso: aparelho dental invisível. Embora o molde não seja uma novidade nos consultórios, o item tem sido um dos mais desejados pelos clientes, especialmente os adultos devido propor um visual mais natural.

O aparelho dental invisível é tão resistente quanto os aparelhos tradicionais de metal, à medida que a matéria-prima utilizada para confecção é manipulada com absoluta delicadeza e precisão.

Como é aplicado o aparelho dental invisível?

Não há segredo em se tratando da aplicação do aparelho dental invisível, pois possuem os mesmo itens que leva um molde convencional. Ou seja, todas as peças como bráquetes e fio são feitos com porcelana ou safira, tudo para ficar o mais translúcido possível.

Assim, são colados cuidadosamente os bráquetes em cada dente e, em seguida, acrescenta o fio. A regulagem do aparelho vai depender do especialista e do grau de necessidade de cada caso, no entanto, o mínimo de permanência com um aparelho dental é um ano.

Informações a respeito do aparelho dental invisível no ramo

Adquirir o sorriso dos sonhos é a vontade de centenas de pessoas, certo? No entanto, determinadas operações apenas são preparadas em clínicas particulares, que os valores em muitas das vezes não são baratos. Porém, os custos são ofertados até por meio de convênio odontológico, pois recuperar a autoestima é o maior compromisso.

Outra questão é que diversos tratamentos estéticos não são disponibilizados no Sistema Único de Saúde (SUS), ou que é preciso ficar na fila de espera por um longo tempo.

Com isso, existem vários ambulatórios dentários que estão há anos no mercado para satisfazer todos os clientes que desejam o aparelho dental invisível ou demais processos, veja:

  • Branqueamento a laser;
  • Canal;
  • Limpeza;
  • Extração;
  • Enxerto;
  • Cirurgia maxilar, e outras.

Portanto, seja o aparelho dental invisível ou não é extremante relevante pesquisar ambientes qualificados pelas normas vigentes da Saúde.

Dr. Alex Claro Guilger

Graduado na faculdade de odontologia de piracicaba - FOP-UNICAMP - (2009) Atualização Básica de Implantodontia na Fundecto (fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia- USP). Aperfeiçoamento “ Esculturas Dental Com Resinas Compostas em Dentes Anteriores e Posteriores “ promovido pelo Prof. Ronaldo Hirata 2010/32h Curso enceramento diagnóstico “ Técnicas das Visões” ( Marcelo Giatti) 2010/60h; Curso Intensivo em Estética Adesiva – UNESP (Araçatuba) 2008/40h; Curso Especialização em Prótese São Leopoldo Mandic (Prof.Sidney Kina) Maio 2010/2012.