Implante odontológico reconstrói beleza do sorriso
Existe uma série de próteses removíveis disponíveis no mercado para que ocorra a substituição de dentes perdidos. No entanto, essas próteses costumam ser de difícil adaptação por provocarem dores nos pacientes. O implante odontológico é uma solução para que seja possível a recuperação do sorriso.
Modelos de implante odontológico
A colocação de implantes pode ser realizada tanto para a substituição total ou parcial dos dentes. Isso significa que podem ser recolados todos ou apenas alguns dentes da boca. É necessário que antes o dentista avalie a estrutura óssea do paciente. Isso porque, para que seja possível receber os pinos de titânio, o maxilar precisa estar adequado. Caso não esteja, é recomendado que se faça um enxerto ósseo.
Se tudo ocorre bem, o implante odontológico pode ser feito com a técnica do da prótese overdenture. É um modelo diferente, que tem similaridades com a dentadura. Entretanto, por estar fixado por uma base metálica, ele confere uma estabilidade e conforto que não é possível ter com a dentadura.
A prótese protocolo é uma aplicação de quatro a oito pinos de titânio na arcada. Ela recupera todos os dentes do maxilar ou da mandíbula de forma fixa, não sendo possível realizar a higienização igual à técnica overdenture. No entanto, o modelo confere uma estética imperceptível e é opção para quem não deseja ter dentadura.
O implante odontológico de ósseo integrado é realizado para dentes unitários. Nessa técnica, os pinos são cirurgicamente fixados no maxilar. Depois de quatro a seis meses, depois da adaptação, uma nova cirurgia é realizada para que os dentes sejam conectados aos pinos.
Cuidados pós-operatório
- Dieta: alimentos duros devem ser evitados;
- Tabagismo: o fumo provoca enfraquecimento da arcada;
- Limpeza: a higienização deve ser feita com cautela;
- Precaução: os medicamentos indicados devem ser.
Para saber mais sobre implante odontológico
Ligue para (11) 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!