Aplicar implante dentário preço médio realmente compensa?
Quando se pensa em recuperação do sorriso pela substituição dos dentes perdidos muitas dúvidas surgem. A principal delas é acerca dos métodos existentes no mercado e os resultados que cada um deles proporciona. Entre próteses removíveis e fixas de baixo custo, o implante dentário preço médio varia dentro de cada orçamento, mas sempre proporciona resultados mais duradouros.
A instalação do implante dentário preço médio é uma cirurgia simples, mas que demanda cuidados para garantir que a recuperação e cicatrização sejam eficazes e sem retornos emergentes ao dentista:
- Dieta: não consumir de alimentos duros;
- Tabagismo: não fumar para conservar os dentes novos;
- Higienização: escovação e uso do fio dental feitos com cautela;
- Precaução: uso dos medicamentos indicados.
Quais são as diferenças para o implante dentário preço médio?
As principais diferenças estão nas técnicas e na escolha pelos materiais a serem usados para os dentes. Por ser um procedimento cirúrgico, a instalação dos implantes precisa de anestesias locais, incisões e suturas para ser bem-sucedido. Além disso, por aplicar pinos de titânio no maxilar, o dentista precisa avaliar a viabilidade da estrutura óssea do paciente, e, caso não seja adequada, a realização de um enxerto ósseo pode encarecer o procedimento.
Da questão do material para os dentes, cada um deles - resina e porcelana - possuem suas vantagens e desvantagens. A vantagem da resina é o baixo custo, no entanto, ele não é um material resistente, amarelando com o tempo. Já a porcelana tem como vantagem a capacidade estética perfeita, mas a escolha por ela pode deixar o implante dentário preço médio 100% mais caro.
Diferenças entre técnicas
Definidos os materiais a serem utilizados, o implante dentário preço médio pode substituir os dentes de forma total ou parcial. A necessidade será avaliada pelo dentista e ele definirá qual o melhor método entre três: ósseo integrado, prótese protocolo ou overdenture.
O implante dentário preço médio quando do tipo ósseo integrado é usado normalmente para dentes unitários ou uma quantidade inferior à totalidade. Os pinos são colocados no maxilar em uma cirurgia, e, de quatro a seis meses depois, um novo procedimento conecta os dentes aos pinos.
O implante dentário preço médio que se baseia no modelo prótese protocolo propõe alterar todos os dentes de uma arcada. São instalados de quatro a oitos pinos no maxilar ou mandíbula de forma fixa, garantindo estabilidade, mas impedindo a remoção pelo paciente para limpeza.
Para saber mais sobre implante dentário preço médio
Ligue para (11) 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!