Implante dentário dói? Conheça o procedimento
Muita dúvida surge para quem deseja realizar o implante dentário dói. Uma delas, é se a cirurgia causa algum tipo de dor. A resposta a essa dúvida é não. Todo o processo de colocação dos pinos de titânio para substituição das raízes é feito com assistência da anestesia local. O pós-operatório também é simples, com o uso da medicação correta, nenhuma dor ou inflamação irá incomodar o paciente ou fazer com que haja complicações depois do procedimento.
Como é feita a cirurgia
O primeiro passo da instalação do implante dentário dói é o corte na gengiva. Com essa pequena incisão, o leito ósseo é exposto e o dentista possui acesso ao local para instalar o implante corretamente. Em seguida brocas pequenas perfuram o osso. O procedimento é feito progressivamente pelo implantodontista, isso garante o melhor encaixe para cada tamanho de cada implante selecionado.
Os últimos passos consistem na instalação dos pinos de titânio na cavidade aberta. O profissional, por fim, coloca uma tampa de proteção no implante dentário dói e fecha a gengiva com uma sutura. Os dentes definitivos não são colocados nesse momento, isso porque é necessário um tempo de repouso e de adaptação. O paciente, no entanto, sai do consultório com próteses provisórias para realizar as atividades do dia a dia.
Para o pós-operatório, é preciso estar atento a alguns cuidados:
- Não consumir alimentos duros;
- Não fumar para conservar os dentes;
- Escovação após as refeições;
- Idas regulares ao dentista.
Quais são os tipos de implante dentário dói?
O implante pode ser colocado em diversas técnicas e para repor os dentes parcialmente ou totalmente. Tudo depende da avaliação do dentista acerca sobre o caso e também da estrutura óssea do paciente, que, se não for adequada, poderá receber um enxerto. A primeira técnica disponível é a de implante dentário dói ósseo integrado. Nela, os pinos de titânio são fixados pela cirurgia no maxilar. Depois de quatro a seis meses, com adaptação e recuperação do corpo, uma nova cirurgia é realizada, retirando os dentes provisórios e conectando os oficiais.
O implante dentário dói com prótese protocolo é uma versão na qual toda uma arcada é alterada. São instalados de quatro a oito pinos, com parafusação realizada somente pelo dentista. O modelo é fixo, não permitindo que o paciente o retire para fazer a higienização, no entanto, os resultados o fazem a melhor opção para quem não deseja ter dentadura.
Por último, a prótese overdenture é um dispositivo removível. Diferentemente da protocolo, nesse modelo são fixados de dois a seis pinos. Existe a possibilidade de remoção para limpeza, assim como uma dentadura, mas com uma vantagem: pela base metálica, existe uma estabilidade e segurança elevadas.
Para saber mais sobre implante dentário dói
Ligue para (11) 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!