Implante dentário de porcelana combina estética e durabilidade
O mercado de próteses removíveis e fixas possuem uma série de técnicas de baixo custo, mas que muitas vezes não trazem um resultado satisfatório aos pacientes. Dessa forma, o implante dentário de porcelana é a melhor opção pela garantia de beleza, estabilidade e melhora da mastigação e fala.
- Não consumir alimentos duros;
- Parar de fumar, pois o tabagismo enfraquece a arcada e afeta a cicatrização;
- Higienização da boca deve ser feita cuidadosamente;
- É preciso tomar os medicamento prescritos.
Diferença entre implante dentário de porcelana e resina
A escolha pelo material dos dentes que irão compor o novo sorriso com o implante é essencial. Isso porque cada material ter a sua especificidade e entregam valores financeiros e estéticos diferentes.
Os dentes de resina, por exemplo, são os mais comuns de serem escolhidos pelos pacientes. O polímero de que é feito a resina já é amplamente utilizada na odontologia para próteses e tratamento do bruxismo. Para ser um dente, ele terá a vantagem do baixo custo e de resultado estético imediato que agrada a maioria das pessoas. A sua desvantagem é a sua baixa durabilidade: eles amarelam e se desgastam mais facilmente.
O implante dentário de porcelana é um tratamento mais sofisticado. Amplamente utilizado na estética dental para as facetas laminadas, a cerâmica odontológica tem como vantagem a sua durabilidade e resultado estético superior à resina. Sua desvantagem fica com o bolso: o preço é mais elevado e pode afetar o orçamento em até 100%.
Quais são os tipos de implante dentário de porcelana
Os implantes funcionam para a substituição total ou parcial das raízes e dos dentes. Antes da escolha pelo procedimento, no entanto, é necessário que o dentista verifique a viabilidade da estrutura óssea que os pinos de titânio sejam instalados no osso. Caso não seja possível, um enxerto ósseo pode ser feito.
O implante dentário de porcelana pode ser realizado com a técnica ósseo integrado, especialmente para dentes unitários. Nesse modelo os pinos são fixados no maxilar por meio de uma cirurgia. Em torno de quatro a seis meses depois, um outro procedimento é feito para que os dentes sejam conectados.
A prótese protocolo é uma modo que aplica de quatro a oito pinos de titânio em uma das arcadas para a substituição total dos dentes de forma fixa. Isso significa que não é possível retirar a prótese para que a higienização seja feita. No entanto, a técnica oferece estabilidade e estética imperceptível.
Para saber mais sobre implante dentário de porcelana
Ligue para (11) 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!