Implante de dente quanto custa: confira os tipos de modelos e materiais
A ausência de dentes pode ser um incômodo para a maioria das pessoas. Além de afetar o sorriso, a falta deles pode impactar a mastigação e a fala. Pensando nessa questão, a odontologia oferece a colocação de implante de dente como uma forma de substituir os dentes com resultados mais duradouros do que as próteses removíveis e fixas disponíveis no mercado.
Antes da instalação do implante de dente quanto custa, o dentista precisa avaliar se o paciente possui uma estrutura óssea adequada para que os pinos de titânio sejam colocados.
Técnicas de implante de dente quanto custa
O implante de dente pode substituir todos os dentes da boca ou apenas uma pequena quantidade deles em três métodos: ósseo integrado, prótese protocolo ou overdenture.
O implante de dente quanto custa do tipo ósseo integrado é usado normalmente para dentes unitário. Os pinos são colocados em uma cirurgia e, em outra, de quatro a seis meses depois, a gengiva é aberta e os dentes são conectados aos pinos.
O implante de dente quanto custa do modo prótese protocolo substitui os dentes de uma arcada. Tanto no maxilar quanto na mandíbula são instalados de quatro a oito pinos de forma fixa, oferecendo estabilidade. No entanto, o paciente não consegue remover o dispositivo para fazer a limpeza.
Por último, o implante de dente quanto custa com a técnica overdenture simula uma dentadura. Sem deixar de proporcionar a remoção para a limpeza, nesse tipo de implante são instalados de dois a seis pinos que combinam higiene completa e estabilidade.
É necessário tomar alguns cuidados durante o pós-operatório da aplicação do implante de dente quanto custa para garantir a máxima recuperação e cicatrização:
- Uso correto dos medicamentos indicados;
- Limpeza da boca feita com cautela;
- Evitar ingerir alimentos duros;
- Não fumar para conservação dos dentes.
Cirurgia e materiais
A cirurgia para implante de dente é considerada simples. O dentista inicia o procedimento ao fazer um corte na gengiva. Com essa incisão, o leito ósseo é exposto e será o local de trabalho para a instalação do pino de titânio. Com o dispositivo da broca, o dentista perfura o osso de forma progressiva, garantindo o melhor encaixe para cada tamanho de implante.
Os últimos processos consistem na aplicação dos pinos na cavidade aberta. O implantodontista, em conclusão, coloca uma tampa de proteção no implante de dente quanto custa e sutura a gengiva, finalizando a cirurgia. Os novos dentes não são colocados nesse momento, pois é necessário um período de repouso e cicatrização. Para realizar as atividades do dia a dia, o paciente recebe uma prótese provisória.
Os dentes definitivos podem ser escolhidos entre dois materiais: resina e porcelana. Cada um deles possui vantagens e desvantagens. O primeiro tipo tem um baixo custo e um resultado estético inicial satisfatório, contudo, não é duradouro, podendo amarelar com o tempo. A porcelana, por outros lado, tem a melhor estética, durando por muito tempo, mas é um procedimento caro.
Para saber mais sobre implante de dente quanto custa
Ligue para (11) 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!