Facetas de porcelana antes é depois: o que muda?
A busca por um sorriso mais atraente é contínua, até mesmo por pessoas que já possuem um. Não é para menos: o sorriso é a porta de entrada para o mundo nas relações profissionais e pessoais. A estética dental é a área da odontologia que cuida desses desejos, proporcionando aos pacientes dentes alinhados e mais brancos. Um exemplo é o uso de lâminas sobre a superfície dos dentes, como as facetas dentais antes e depois.
Essa é uma técnica com um investimento a longo prazo, isso porque as facetas de porcelana antes é depois tem uma duração de 10 anos. No entanto, para que elas não sejam danificadas nesse meio tempo, é preciso tomar alguns cuidados:
- Visitar o dentista regularmente para realizar limpezas;
- Evitar consumir bebidas capazes de manchar os dentes, como café e vinho;
- Sempre escovar os dentes após as refeições;
- Uso do fio dental.
Quem pode usar as facetas de porcelana antes é depois?
As facetas de porcelana são finas lâminas de 0,5 a 1,2 milímetros que cobrem a superfície dos dentes para que falhas estéticas sejam suprimidas e um novo sorriso apareça. Essa técnica atua de forma diferente de outra semelhante, que é o uso de lentes de contato, por permitir que grandes alterações na estrutura da boca sejam feitas.
O que isso significa? Significa que as facetas de porcelana antes é depois são utilizadas para dentes com grandes espaçamentos, tortos, desalinhados, manchados, trincados e desgastados. As lentes de contato, entretanto, permitem pequenas mudanças em defeitos como esses citados, trabalhando somente para ampliar um sorriso já belo.
As facetas de porcelana antes é depois são moldadas em dois materiais, que também afetam no resultado estético. As lâminas de resina possuem um baixo custo, mas mais suscetíveis ao amarelamento. Já as facetas de porcelana, com um custo maior, não têm cor alterada e são mais resistente.
Como é feita a aplicação
A aplicação das facetas de porcelana antes é depois levam entre uma a duas sessões com o dentista. Esse tempo dependerá da necessidade para o desgaste dos dentes e do molde das lâminas. O processo de colocação se inicia com o desgaste dos defeitos estéticos dos dentes. Com isso é criado um alinhamento do sorriso e correção para recebimento das facetas. Não é necessário o uso de anestesia, entretanto, se o paciente apresentar sensibilidade ao procedimento, é recomendada a aplicação do inibidor.
Depois disso, o dentista colocará cada lâmina com cimento resinoso. Com elas aplicadas na superfície, mais um desgaste é feito, dessa vez para que as facetas de porcelana antes é depois possam ser contornadas aos dentes originais. O último passo é a exposição por sessenta segundos de toda a estrutura dentária a uma luz, garantindo a fixação.
Para saber mais sobre facetas de porcelana antes é depois
Ligue para (11) 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!