Enxerto ósseo para implante recupera sorriso dos pacientes
A perda dos dentes em si já é um processo que retira do indivíduo a autoestima em sorrir livremente. No entanto, nem todas pessoas possuem condições físicas para realizarem procedimento de substituição dos mesmos. Para tanto, a odontologia conta com o enxerto ósseo para implante, que devolve as capacidades da pessoa para conquistar novamente a confiança.
A técnica tem como objetivo de reconstruir a mandíbula. Dessa forma, os implantes terão uma base para serem colocados no futuro.
Quais são os casos
Existem muitas situações em que é necessária a realização de um enxerto ósseo para implante. Entre elas estão as pessoas que foram gravemente afetadas pela periodontite e tiveram a estrutura do osso atrofiada. Além disso, em alguns casos, existem pacientes que nasceram com mandíbulas curtas ou estreitas em níveis que impossibilitam a realização do procedimento.
Para que um implante seja colocado, é necessário ter uma base de ossos que consiga receber os dentes de forma eficaz e com conforto para o paciente.
Realizado o enxerto ósseo para implante com sucesso, é possível, portanto, instalar os implantes de titânio em bases fixas e seguras. No entanto, eles devem ter um cuidado especial para que não sejam danificados - e que não danifiquem também o enxerto.
- Higienização com escovas interdentais para limpar áreas em volta do implante;
- Parar de fumar para não enfraquecer a estrutura óssea;
- Consultas regulares com o dentista para avaliação e limpeza;
- Cautela durante a mastigação de alimentos duros.
Como funciona
A técnica é feita com um cirurgião-dentista capacitado. Existem três formas de realização do enxerto ósseo para implante: a com ossos próprios, chamado de enxerto autógeno; com ossos de outras pessoas, homógeno; e com ossos de outras espécies, alógenos.
O enxerto ósseo para implante autógeno utiliza-se de áreas da boca do paciente sem danos e que permitem a realização de um processo celular que induz a formação óssea. Do método homógeno, a doação é feita por terceiros. O material é testado para que tenha certeza que não existem doenças contagiosas. Com a técnica alógeno, o enxerto ósseo para implante surge de uma outra espécie, em especial os bovinos.
O processo de colocação do enxerto ósseo para implante é demorado. Ele se inicia com a cirurgia para a colocação do enxerto escolhido e que terá avaliação sobre a recepção e adaptação pelo corpo ao procedimento somente de quatro a seis meses.
Para saber mais sobre enxerto ósseo para implante
Ligue para (11) 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!