Enxerto ósseo na boca: procedimento é preparação para implantes
Um sorriso confortável e livre é o sonho da maioria das pessoas. Existem muitos métodos disponíveis no mercado para a substituição dos dentes que faltam. Os implantes são sempre uma opção para quem deseja ter segurança e comodidade, no entanto, antes de sua aplicação, o dentista precisa analisar se não é necessário realizar o enxerto ósseo na boca.
Isso é preciso porque a técnica de implantes consiste na inserção de pinos de titânio no maxilar. Caso essa base não possua estrutura suficiente, não é possível realizar o procedimento.
Perfil para cirurgia
O enxerto ósseo na boca para a colocação de implantes é indicada para pacientes que sofreram com doenças periodontais e tiveram o osso do maxilar atrofiado. Além desses, ela é recomendada para pessoas com maxilares curtos ou estreitos.
Após realizada a cirurgia de enxerto ósseo na boca, o corpo leva de quatro a seis meses de adaptação. Nesse meio tempo, é preciso se atentar a alguns cuidados para que o enxerto seja duradouro e eficaz:
- Higienização na região feita de forma cautelosa;
- Limitação da movimentação da cabeça;
- Evitar banho de sol;
- Uso correto da medicação prescrita.
Quais são os modelos?
O enxerto ósseo na boca pode ter três origens: homógeno, alógeno e autógeno. Cada um deles varia pela preferência e pela necessidade em relação à extensão dos danos na arcada. O método homógeno usa de doadores terceiros para que a composição do enxerto seja completa. A doação é feita por meio de bancos de tecidos, e todo material é testado para doenças contagiosas para garantir a segurança do paciente.
O enxerto ósseo na boca alógeno usa material do reino animal para preencher a arcada. Os ossos são principalmente de origem bovina, e são devidamente esterilizados para que o paciente não entre em contato com microrganismos nocivos. O modo autógeno é o mais recomendado. Isso porque ele retira os ossos do próprio paciente, não existindo nenhuma rejeição por parte do corpo. O material é retirado de regiões como o fundo da boca ou da bacia e instigam um processo celular de construção de um osso novo.
Para saber mais sobre enxerto ósseo na boca
Ligue para (11) 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!