Técnicas do enxerto gengival quanto custa reconstroem falhas do periodonto
A saúde bucal é um tema de extrema importância para quem deseja um sorriso bonito. Mas a temática vai muito além de somente cuidar dos dentes. A língua e gengiva, por serem muitas vezes negligenciadas, acabam sendo vetores de doenças e de mudanças na estética da boca. A retração gengival é um dos exemplos, seja pela escovação agressiva, predisposição genética ou alterações hormonais, a exposição das raízes dos dentes impacta severamente a mastigação e a limpeza. O recomendado é o tratamento com enxerto gengival quanto custa.
O que muda com o enxerto gengival quanto custa?
A primeira impressão que o paciente terá é a alteração do tamanho dos dentes. A retração da gengiva faz com que as raízes fiquem expostas, afetando a própria estabilidade dos dentes. Esse tipo de ocorrência impacta também a mastigação, que fica irregular. Os dentes se tornam mais sensíveis às diferentes temperaturas dos alimentos e das bebidas, sendo um incômodo para a pessoa.
O enxerto gengival quanto custa tem como objetivo, portanto, de devolver a cobertura dessas falhas. Esse procedimento irá recuperar o sorriso e também a as funções normais da boca. Por ser uma técnica cirúrgica, o pós-operatório demanda alguns cuidados, tais como:
- Na primeira semana é preciso realizar a limpeza com o dentista por pelo menos duas consultas;
- Em até sete dias é recomendado não fazer movimentos excessivos com os lábios;
- Em duas semanas a dieta deve evitar alimentos duros;
- Ao longo dos 45 dias de recuperação é necessário usar a medicação prescrita.
Quais são as técnicas?
A decisão por cada técnica do enxerto gengival quanto custa deverá ser avaliada caso por caso pelo dentista. Entre os métodos estão: o conjuntivo, livre e pediculado. O enxerto gengival quanto usta do tipo conjuntivo é o mais utilizado. Além de recobrir as raízes, o modo também recupera o volume da gengiva. O material a ser utilizado provém do paciente: são retiradas camadas do céu da boca, suturadas posteriormente sobre as falhas no periodonto.
O procedimento de enxerto gengival quanto custa livre também utiliza camadas superficiais do palato. No entanto, ao contrário do conjuntivo, essa técnica não aumenta o volume da gengiva e é indicada para o recobrimento de raízes em locais não-estéticos. Por último, o enxerto gengival quanto custa é recomendada para pequenos cobrimentos na gengiva. O método utiliza da gengiva dos dentes adjacentes para cobrir por meio de uma técnica de incisão, rotação e deslocamento do material.
Para saber mais sobre enxerto gengival quanto custa
Ligue para (11) 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!