Tipos de enxerto dentário beneficiam reconstrução da arcada
O enxerto dentário é uma opção para restabelecer a segurança de sorrir novamente. Não somente isso, a técnica também possibilita que a estrutura do maxilar possa receber os pinos de titânio do implante, substituindo os dentes perdidos e desenvolvendo, além da estética, a mastigação e a fala.
A cirurgia poderá ser feita em até três tipos diferentes: autógeno, homógeno e alógeno. A escolha por cada uma irá depender da extensão do dano e da necessidade de recuperação.
O enxerto dentário leva de quatro a seis meses a adaptação. A partir desse ponto é possível realizar a aplicação dos implantes com pinos de titânio ou outro metal com compatibilidade com os tecidos biológicos. É importante ressaltar que o pós-operatório requer alguns cuidados extras para que o procedimento não seja perdido e tenha a máxima eficácia:
- Uso dos medicamentos indicados pelo dentista;
- Repouso absoluto pelas primeiras 24h;
- Não fumar ou ingerir bebida alcoólica.
- Não se expor ao sol.
É recomendado que se faça o enxerto dentário os pacientes que ou tiveram a estrutura dos ossos afetadas por doenças periodontais ou que tenham nascido com maxilares incapazes de receberem implantes. Nesse último caso, o procedimento irá alterar o formato do rosto e melhorará a mastigação.
Enxerto dentário autógeno
Enxerto dentário homógeno
Enxerto dentário alógeno
Para saber mais sobre enxerto dentário
Ligue para (11) 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!