Enxerto de gengiva saiba sobre sua recuperação
Gengivas retraídas, fazem com que seus dentes parecem ser mais longos que o usual, além de adquirir uma sensibilidade a alimentos quentes e frios. A retração gengival tem como sintoma principal a dor e é causada por uma série de fatores , como grande acúmulo de tártaro, doença periodontal, escovar os dentes com muita força e com escovas de cerdas duras e médias, rangê-los ou até mesmo a genética. O enxerto de gengiva , isso faz com que ela volte a ser como antes. Há quem diga que o tratamento doí, mas isso vai depender de como é a recuperação da cirurgia. Quer saber sobre enxerto de gengiva recuperação? Então leia essa matéria!
Tipos de Enxerto Gengival
Os enxertos gengivais são feitos por um periodontista, que é um dentista especializado em tratar problemas com as gengivas e com o osso que as suporta. Há três tipos de enxertos, mas é preciso que o seu dentista estude a sua necessidade para escolher o melhor para você.
O enxerto de tecido conjuntivo é o tipo mais comum de enxerto e normalmente é usado para múltiplas áreas de retração. Já o enxerto gengival livre é utilizado para os pacientes necessitam de reforço no tecido gengival. Por ultimo, o enxerto pediculado. usa o tecido gengival adjacente às raízes expostas e só é possível se o tecido for espesso e saudável. Um pedacinho de tecido saudável é cortado, rotacionado e então costurado na posição sobre as raízes.
Enxerto de gengiva recuperação
É comum haver um desconforto no pós-operatório nas áreas de coleta de gengivas ou tecido conjuntivo. Dependendo da extensão do local e do tipo de enxerto, é necessário repouso de aproximada mete 7 dias, das atividades profissionais e sociais. Enxerto de gengiva recuperação pode ser feito em duas fases diferentes, sendo que nos 21 primeiros dias, as alterações inflamatórias locais já são imperceptíveis e apos 45 dias, já não há mais evidência de processos cirúrgicos realizados.
Cuidados Pós-Operatórios
Para que enxerto de gengiva recuperação é inevitável seguir á risca todas as instruções passadas pelo dentista, para que você tenha o controle da dor pós-cirúrgico. Não se automedique ou faça tratamentos caseiros. Quer saber quais são os cuidados pós-operatórios? Veja essa lista!
evite atividades físicas nas primeiras 24 horas;
evite ficar puxando os seus lábios para checar a ferida. Mantenha a sua língua longe da área e não remova o curativo;
não ingira líquidos quentes nem álcool por alguns dias, bem como ingira somente líquidos e alimentos pastosos durante a primeira semana. À medida que for retomando a sua dieta normal, tenha cuidado quando for mastigar perto do local onde foi feito o enxerto;
não escove os dentes nem enxágue a boca no dia da cirurgia;
mantenha a sua escova dental longe do local da cirurgia por 30 dias. Quando já puder escovar a área enxertada, faça com delicadeza e com uma escova dental macia.
Lembre-se que para realizar o enxerto de gengiva, é necessário que você não tenha nenhuma doença como periodontite e nem a presença de placa bacteriana. Esteja sempre com sua saúde bucal em dia. Gostou de ler sobre enxerto de gengiva recuperação? Então compartilhe com os seus amigos para que eles saibam tudo sobre o tema enxerto de gengiva recuperação.
Para saber mais sobre enxerto de gengiva recuperação
Ligue para (11) 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!